quinta-feira, 14 de setembro de 2023

ENGODOS MORTAIS EM FÖHR

 

Se os alemães pretenderem ir para a praia debaixo do seu pavilhão nacional só poderão fazê-lo indo para norte, para os Mares do Norte e do Báltico, que são as únicas saídas que têm para o mar. Na costa alemã do Mar do Norte ficam as Ilhas Frísias do Norte, que fazem parte do distrito de Nordfriesland, no estado federal de Schleswig-Holstein. A Ilha de Föhr é a segunda maior ilha alemã do Mar do Norte e é um destino muito procurado no Verão pelos turistas, com a sua cidade e 11 municípios distintos. O clima ali é oceânico com invernos moderados e verões relativamente secos. Sabia que se engodam mais cães no Verão? É verdade e desta vez nem Föhr escapou, o que não é nenhuma novidade, porque onde houver mais gente cresce a probabilidade de haver conflitos com cães, surgindo como consequência iscas engodadas e envenenadas.

Em Wyk auf Föhr, um desconhecido colocou iscas de salsicha perigosas. Um cão ficou ferido na quarta-feira e teve que passar por uma cirurgia de emergência, segundo disse a polícia. Uma veraneante saiu para um passeio com os seus dois cães por volta das 15h00. Vinda de Ohhörnweg, ela foi para a floresta Wyker. De acordo com as descrições, os seus dois Airedale terriers mostraram-se muito interessados em algo que estava caído à beira da estrada e um deles engoliu um pedaço. Posteriormente, aquela dona vasculhou a área perto da mata e encontrou um pedaço de salsicha com lâminas de barbear. Sem demoras, levou imediatamente o seu cão a um veterinário e este descobriu uma lâmina de barbear na barriga do animal, razão mais do que suficiente para vir a ser operado de urgência.

A dona do cão apresentou então uma queixa na esquadra da polícia de Wyk e foi logo aberta uma investigação sobre danos materiais e violações da Lei do Bem-Estar Animal. Após esta lamentável denúncia, a polícia local pediu maior cuidado aos donos na hora de passearem os seus cães, pedindo simultaneamente a quem tiver informações sobre o suspeito que entre em contacto com as autoridades, disponibilizando para o efeito uma linha telefónica. Assim se estragaram umas férias! Não estará já na altura de ensinar o seu cão a recusar engodos? Até lá não o solte antes de revistar minuciosamente o território onde pretende fazê-lo. E, caso encontre algum engodo, avise imediatamente as autoridades e os donos de cães que encontrar, podendo afixar um aviso numa árvore ou muro próximos.

Sem comentários:

Enviar um comentário