domingo, 1 de abril de 2018

QUAL QUÊ? ALUGUE UM!

A Índia do “tudo ou nada” nunca deixa de surpreender-nos! A partir de Setembro, segundo adianta a agência noticiosa Press Trust of Índia, os apaixonados por cães vão poder alugar um por algumas horas ou até por um dia nas principais cidades metropolitanas daquele subcontinente, porque a empresa Viren Sharma espera abrir 100 Centros “Mad About Dogs” por toda a Ìndia, locais onde, para além do aluguer de cães, terão para os nossos amigos de quatro patas salões, spa, hotel, academia de treino, assistência médico-veterinária e um instituto para a correcção de problemas comportamentais.
Algumas destas instalações já se encontram em funcionamento e já é possível alugar cães em cidades como Nova Delhi, Mumbai e Bengaluru. Esta prestação de serviços e a abertura dos seus centros de atendimento acontecerá primeiro junto das principais estações do metropolitano.
O conceito adoptado por esta empresa indiana foi encontrado no mundo ocidental e visa aliviar o stress das pessoas que trabalham, já que actualmente, devido a uma superlotada agenda, as pessoas que gostam de cães vêem-se impossibilitadas de adoptá-los definitivamente, por falta de atenção e tempo, défice que normalmente afecta a saúde e o bem-estar dos animais. Os cães para alugar incluirão os que foram resgatados das ruas e todos serão especialmente treinados para que não causem dano a ninguém.
Os centros funcionarão como lojas de varejo, tal qual uma solução “one-stop” para cães, desde a adopção e o aluguer até à compra, para além da venda de produtos de higiene e outros, funcionando ainda como hotéis caninos. Esta solução indiana tem pés para andar entre nós e pode ser uma excelente opção para aqueles que se dedicam ao resgate de cães abandonados.
Daqui a pouco tempo, com indianos ou sem eles, serviços destes multiplicar-se-ão por todo o lado, pelo que mais valerá alugar um cão do que fazê-lo padecer de ansiedade da separação. Os cães e tudo à sua volta são uma excelente ocasião de negócio e os nossos jovens não estão a saber aproveitá-la por falta de iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário