sábado, 7 de abril de 2018

CHUVEIRO PARA CÃES: A ÚLTIMA TENDÊNCIA EM DESIGN DE INTERIORES

O início deste milénio trouxe consigo uma aumento nunca visto de cães para dentro dos lares, novidade que a nosso ver ficou a dever-se a 3 factores: a um maior respeito pelos direitos dos animais, ao êxito das campanhas de adopção e ao crescente número de casais sem filhos, estando este último intimamente ligado à novidade das uniões, ao desejo tardio de se ter filhos e à primazia das carreiras profissionais em relação aos antigos projectos familiares.
Pouco a pouco e sem causa de espanto, os quartos para as crianças e os quartos de brinquedos de outrora estão a dar lugar aos quartos para cães e às salas projectadas para as suas actividades e bem-estar, contrariando a antiga tendência de os enclausurar numa casa de banho, cozinha ou varanda, onde era mais fácil limpar qualquer imundice acidental ou resultante de uma indisposição.
Esta célere promoção canina, que tem levado muitos a elevar os cães a crianças, o que para nós é um exagero ou uma insanidade, tem vindo a obrigar a algumas alterações e novidades no que concerne ao design de interiores, considerando a funcionalidade das habitações, a comodidade dos donos e o bem-estar dos animais.
Como decorrência do que acabámos de dizer, a última tendência em design de interiores é o chuveiro para cães, pensado para ser prático, útil e higiénico sem agredir o lar ou comprometer as suas restantes funcionalidades. A moda já pegou nos Estados Unidos e cada vez mais se constroem casas com chuveiros para cães, porque construtoras ali não faltam e nenhuma quer ser ultrapassada.
Dizem os especialistas americanos, que num futuro bem perto, todos os projectos residenciais de 800 000 dólares irão incluir um chuveiro para cães. Já hoje, a empresa de construção de casas de Luxo Toll Brothers, oferece uma opção de chuveiros para cães em muitas das suas casas.
Por outro lado, considerando que a esmagadora maioria das casas existentes não têm chuveiros para cães, não faltam empresas (companies) na Terra do Tio Sam capazes de os instalar, acréscimo que neste momento ultrapassa os 5.000 dólares dependendo da qualidade do ladrilho (revestimento).
Intencionalmente, para dar ideias a quem desejar instalar na sua casa um chuveiro para cães, todas as fotos deste texto mostram diferentes modelos já instalados no outro lado do Atlântico. Um chuveiro destes, quando funcional e dentro da harmonia das casas, é um contributo indispensável para a higiene de todos lá em casa, tanto de homens como de cães.
Será que os assuntos relativos aos cães são como comer e coçar, que só custam começar?

Sem comentários:

Enviar um comentário