quarta-feira, 4 de abril de 2018

JÁ VÃO PARA OS BARES COM DONOS!

Dois sócios, Paul Tudor e Anupam Sharma, no nº. 359 da Bay Street, no Porto de Melbourne (Austrália), decidiram abrir um novo “Whisky Bar” para cães, tendo como modelo, segundo disseram aos jornalistas, a grande tradição parisiense de uma política de porta aberta para os cães. Para além da ideia rebuscada, porque alcoólicos não os há só em Paris, o que importa a estes sócios é o aumento da sua clientela e o rótulo “dog-friendly” serve perfeitamente os seus intentos. Este “New Whisky Bar for Dogs”, com o nome de Tipsy Cow”, diz-se especializado em “Scotchs” de malte único como Glenfiddich, Glenlivet e Glenmorangie, além de sabores mais internacionais, como é o caso do japonês Nikka Taketsuru.
A ideia de abrir um bar com estas características veio, para além do glamour parisiense anteriormente citado, “com mais algumas bebidas, como sempre acontece com os bons conceitos”. Não se trata aqui de embebedar os cães, mas de os deixar acompanhar os seus donos nas idas aos copos, coisa impossível de acontecer antes da abertura destes bares, porque os donos ou ficavam em casa ou os cães ficavam sozinhos a sofrer. Assim, juntou-se o útil ao agradável, saem os dois para o bar (que até tem biscoitos para os cãezinhos) e o dono do estabelecimento só tem a ganhar com isso. No caso específico do Bar Tipsy Cow, cujos proprietários têm um cão cruzado de Pointer com Labrador, também tem ele ficou a ganhar, porque pode passar noite e dia ao lado dos seus donos.
Dizem os proprietários deste bar que ele é um espaço tranquilo para os donos beberem um whisky na companhia dos seus cães, podendo depois dedicar-se descontraidamente a leitura dum livro da sua preferência. Quanto a nós, a ida dos cães com os donos aos bares, para além de não contribuir para a ansiedade da separação canina, pode vir a revelar-se de extrema utilidade, particularmente quando importa ter aliados em cenas de pancadaria e quando os donos já não dão com o caminho de casa. Por este andar, se calhar já existe algum, ainda vamos ter cabeleireiros que tosquiam e penteiam donos e cães no mesmo espaço, mormente agora, em que a maioria dos homens já não vai ao barbeiro por pedir às companheiras que lhe rapem a cabeça. “Barber Shop for Dogs” ou “Dog-Friendly Barber Shop”? Está-se mesmo a ver! A vida não está fácil!

Sem comentários:

Enviar um comentário