quinta-feira, 19 de abril de 2018

AMAZON: 6.000 AT WORK

A Amazon.com não foi só uma das primeiras companhias com alguma relevância a vender produtos na Internet, continua na vanguarda e não pára de inovar, encontrando novas estratégias, dando aos seus clientes o que procuram, promovendo-se e publicitando-se sem enfraquecer os lucros. Quando reparei no nome do seu Chairman, Presidente e CEO, apesar de achar difícil, pensei tratar-se de um latino, porque “Bezos” é-o com as letras todas. Curiosamente, Jeff Bezos não tem mais nada de latino a não ser o nome, e tem-no porque foi adoptado pelo segundo marido da sua mãe, um imigrante cubano chamado Miguel “Mike” Bezos.
Acontece que na sede da empresa deste senhor, uma transnacional gigante no comércio electrónico mundial, em Seattle, no Estado de Washington, os cães dos seus funcionários podem ir para o trabalho com os donos. Segundo o último censo, já é possível contar 6 000 cães no horário do expediente, inovação que nesta matéria a coloca na vanguarda e como um exemplo seguro.
Tudo parece ter começado logo no início da fundação da empresa, quando um casal de funcionários da Amazon levou o seu Corgi Galês, Rufus, para o trabalho, pelo menos é isso que a Amazon adiantou para a agência noticiosa ABC NEWS.
Como já se esperava, também os balcões de recepção daquela sede estão abastecidos com biscoitos e outros mimos para cães, para além de muitos pontos de água para os refrescarem, tudo no melhor estilo “DOG FRIENDLY” (sempre ouvi dizer que quem não sabe ser caixeiro fecha a loja).
É evidente que em tão boa companhia, os funcionários estão felizes e mais motivados. Segundo fez saber um porta-voz da Amazon, os nomes caninos mais populares na sede da empresa são Lucy, Bella e Charlie. Entretanto, alguém instituiu o dia nacional “TAKE YOUR DOG TO WORK DAY”, que este ano acontecerá no dia 22 de Junho.
Do jeito que as coisas vão e caso estivéssemos em 1957, os russos, ao invés de enviarem a cadela Laika para o espaço, teriam enviado algum amotinado checheno ou sírio. Ironia à parte, não duvido que a maioria dos cães venha a acompanhar os seus donos ao trabalho, até porque cada vez mais se trabalha em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário