quarta-feira, 18 de abril de 2018

UMA HISTÓRIA QUE NÃO RESISTO EM CONTAR

A história que vou contar-vos é da autoria de SHEILA OKIN que a publicou no New York Times online, no dia 15 do corrente mês, sob o título “OTHER END OF THE LEASH”. A tradução é minha e peço desde já desculpa por alguma imprecisão. Dito isto vamos à história: Querido Diário: Numa recente visita à cidade de New York, estava eu a ler um livro na sala de espera lotada do consultório de um quiroprático no Upper West Side, quando um Yorkie apareceu junto do meu tornozelo. Como o achei totalmente deslocado daquele lugar, olhei para cima para ver quem o segurava pela trela. Para surpresa minha, era uma mulher que eu conhecia. “Oh, Nancy, que engraçado”, disse eu. “Eu não conseguia imaginar por que razão alguém levaria um cão ao consultório de um medico.” “Apoio emocional”, disse Nancy. Depois sentou-se, tirou uma garrafa de água e uma tigela da sua bolsa e usou-a para encher a outra. “Você não consegue imaginar como tem sido este dia”, disse ela. “Às 8 da manhã já estava com a Bailey no veterinário”. A Yorkie lambeu ansiosamente a água. “Ela coça-se, rói móveis e chora constantemente”, disse ela. “Eu não podia simplesmente deixá-la sózinha no apartamento”. “Ah, entendi”, disse eu. “Você é que é o apoio dela!”

Sem comentários:

Enviar um comentário