domingo, 8 de abril de 2018

UM LIVRO PARA MIÚDOS QUE INTERESSA A GRAÚDOS

Jessica Kensky e Patrick Downes, um casal de aletas norte-americano de Cambridge, Massachusetts que na Maratona de Boston de 2013, realizada no dia 15 de Abril de 2013, foi vítima das bombas que os irmãos tchetchenos Tsarnaev fizeram explodir sobre a linha de meta e que acabaram por matar 3 pessoas e ferir mais 262, decidiram escrever um livro infantil sobre o cão de assistência que os ajudou a recuperar e a reconstruir a suas vidas, um Labrador negro chamado Rescue.
Como resultado daquele ataque bombista, os dois atletas perderam as pernas esquerdas abaixo do joelho e sofreram lesões na cabeça e nos olhos, tambores auditivos perfurados e trauma psicológico. Jessica teve também danos no calcanhar direito e veio a sofrer outra amputação em 2015, sobrando para o casal 3 pernas protéticas. Seis meses após o atentado, Jessica recebeu um cão de assistência para a ajudar nas tarefas diárias, como buscar coisas, abrir portas, ligar interruptores, etc., cão que iria obrigar este o casal a sair do sofá, a cuidar deles mesmo e a levá-lo à rua.
O Livro foi escrito quando os seus autores passavam por um tratamento extenuante num centro de reabilitação militar em Washington DC e conta a história de uma menina que perde as suas pernas e que é obrigada a reaprender a andar. Trata-se de uma pequena história de carácter autobiográfico, onde Jessica e Patrick relatam as suas experiências emocionais ao reaprenderem a andar com a ajuda e apoio do cão Rescue. Patrick espera que este pequeno livro seja uma poderosa mensagem para acreditar na vida e ir adiante, particularmente quando se tem um fiel amigo como aquele Labrador preto (Rescue).
O título do livro é “Rescue & Jessica: A Life-Changing Friendship”, a editora é a Walker Books, as ilustrações estão a cabo de Scott Magoon e está a venda na Net. Dissemos que este livro é do interesse de miúdos e graúdos porque é pedagógico e pode produzir alteração, levar a um maior respeito pelos cães e à procura dos seus serviços em prol daqueles que precisam do seu auxílio e incentivo. Quanto ao seu lançamento nada mais oportuno, porque sai quando se relembra a data dos trágicos acontecimentos em Boston, que aconteceram há 5 anos atrás.

Sem comentários:

Enviar um comentário