sexta-feira, 13 de abril de 2018

QUERIA ROUBAR A VELHINHA E SAIU À PRESSA

Há muito que chamamos à atenção para a hibridação lupino-spitz, nomeadamente do cruzamento entre o Pastor Alemão e os spitz orientais, não sendo por acaso que publicámos os artigos “WOLFDOG KUNMING (昆明狼狗):A HIBRIDAÇÃO LUPINO/SPITZ PARA FINS MILITARES”, editado em 20/06/2015 e “HÍBRIDO DE CHOW-CHOW/PASTOR ALEMÃO: MÁQUINA OU DESASTRE?”, editado em 11/05/2016, considerando o desempenho excepcional destes híbridos enquanto cães de guerra e de guarda, que são por norma atentos, combativos e muito difíceis de corromper. A Internet está cheia de relatos acerca do valor destes cães e nós comprovámo-lo com produto próprio. Hoje, através da BBC online, ficámos a saber parte da história de “Axel”, um cruzado de Pastor Alemão com Akita que impediu o assalto da sua dona, uma bisavó octogenária e viúva, por parte de um homem que aparentava ter 25 anos.
Joyce Ackerley, a dona do Axel, uma estilista aposentada de 86 anos de idade, já viúva e a viver em Little Hulton/Salford, uma cidade metropolitana da Grande Manchester, Inglaterra, foi atacada em sua casa por um assaltante que pretendia os seus brincos. Perante a resistência da octogenária em dar-lhos, o assaltante deu-lhe uma valente varada na cabeça que a deitou por terra, tentando depois arrancar-lhe os brincos, desejo que veria satisfeito caso o Axel não entrasse em cena. O cão, vendo a sua dona agredida e manietada, saltou sobre o agressor, jogou-o ao chão e atacou-lhe o braço. O assaltante levantou-se e pôs-se em fuga, sendo perseguido pelo cão até desaparecer de vista, retornando o guardião com sangue na boca.
Joyce, que tem quatro filhos e uma filha, oito netos e sete bisnetos, disse aos media que o Axel nunca a larga, que é meigo como um cordeiro e que nunca o tinha visto reagir daquela maneira. A polícia local está agora a procurar testemunhas do incidente, que aconteceu no 13 de Março pelas 16 horas. O assaltante foi descrito como branco, com 25 anos e 1.65m de altura, barba escura e com uma tatuagem de cauda de dragão ou de cobra, que se estende desde o antebraço esquerdo até aos dedos, vestindo na altura roupa escura com um capuz.
Steven Hughes, Detective da Polícia, disse acerca do comportamento do cão:” Esta senhora (referindo-se à dona) foi violentamente atacada. O incidente poderia ter sido muito pior se o cachorro dela não tivesse entrado e assustado o agressor.” Joyce sente-se enraivecida com o sucedido, revolta que não a impediu de dar guloseimas ao bom do Axel, que bem as mereceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário