terça-feira, 24 de outubro de 2023

MUTUALIDADE BRITÂNICA

 

A filial Annan da Legion Scotland (1) deu um impulso de financiamento de 500 libras esterlinas (575,20 €) para a instituição de caridade Specialist Search Dogs (2) que funciona com serviços de emergência em todo o Reino Unido. O secretário do ramo Annan da Legião da Escócia, Archie Dryburgh, disse: “Eles são uma instituição de caridade local que precisa de equipamento especializado para os cães e para eles próprios enquanto procuram pessoas desaparecidas e, infelizmente, cadáveres.”

A Specialist Search Dogs tem nas suas fileiras ex-voluntários das forças armadas e da guarda costeira, bem como voluntários dos serviços da luz azul (3), prestando serviço a quem mais necessita. Donna Laurie, que é voluntária e também faz parte da equipa da guarda costeira em Annan, disse: “Obrigada à Legion Scotland Annan Branch, estamos maravilhados com esta doação. Ela irá ajudar a manter os nossos equipamentos. “Ficamos maravilhados com a gentileza do ramo. Alguns dos nossos outros voluntários são ex-militares e fazem um excelente trabalho ao apoiar o público. “Não é o trabalho mais fácil do mundo, mas é um trabalho muito necessário. Não podemos agradecer o suficiente à filial por esta magnífica doação de 500 libras.”

Por sua vez, David Paterson, presidente da filial Annan da Legion Scotland, acrescentou: “Como parte de nosso apoio contínuo à comunidade de ex-militares, a filial também deseja ajudar outras instituições de caridade que têm ex-membros do serviço militar nas suas fileiras. Esta instituição de caridade (a Specialist Search Dogs) atendeu aos critérios e estamos orgulhosos de apoiá-los no trabalho que realizam.”

Por toda a parte, as instituições e associações que se dedicam à procura, ao resgate e ao salvamento de pessoas estão a ser objecto de donativos de vária ordem por força do trabalho que realizam em prol das suas comunidades, trabalho que exige meios, material apropriado e que é dispendioso, ainda que executado por voluntários, pelo que todos os donativos são bem-vindos. O adestramento civil está a dar um volta de 180 graus, a transitar da segurança pessoal para a segurança das comunidades, da defesa individual para o socorro generalizado, o que é uma boa notícia no meio de tantos conflitos que por aí há.

(1)Instituição de apoio social britânica que fornece apoio financeiro, social e emocional a membros e veteranos das Forças Armadas Britânicas, às suas famílias e dependentes, bem como a todos os necessitados. (2) Instituição de caridade registada que oferece atendimento 24 horas por dia com uma equipa multidisciplinar, com pessoal treinado de acordo com os mais altos padrões britânicos para permitir a operacionalidade de um cão de busca profissional em cenários de pessoas desaparecidas. (3) Pessoal dos veículos de emergência. 

Sem comentários:

Enviar um comentário