domingo, 10 de julho de 2022

VOZES MALIGNAS DERAM EM HOMICÍDIO EM PRIMEIRO GRAU

 

Segundo revelou o canal NBC15, Sean Pickett (na foto seguinte), um norte-americano de 22 anos, no dia 10 de maio de 2021, matou o mãe e o seu cão na Williams Street em Avoca, vila localizada no estado norte-americano do Wiscosin, depois de ter desmaiado e em seguida ter ouvido vozes malignas que o teriam levado àquele acto de horror, “pessoas na minha cabeça que me diziam para matar e depois descansar”. Primeiro agrediu a mãe com uma vara de metal e depois esfaqueou-a até à morte. Presume-se que com a mesma arma tenha também liquidado o cão chamado “Chico”.

Curiosamente foi este mesmo assassino que avisou a polícia acerca deste macabro incidente e que indicou o local do crime, atribuindo primeiro as culpas do sucedido ao namorado da mãe e que este o havia feito refém, vindo mais tarde a admitir que isso nunca aconteceu. O julgamento ocorreu há uns dias atrás no estado do Wisconsin (foto do edifício do tribunal abaixo) e durou apenas 4 dias, possivelmente devido ao facto de Pickett ser a sua única testemunha de defesa. O tribunal não foi em “vozes” e considerou Pickett como autor de um homicídio em primeiro grau e como abusador de animais que resultou em morte.

Tenho sérias dúvidas acerca da sanidade mental de Pickett. É possível até que os crimes tenham resultado de um acto tresloucado de ciúme, considerando a sua pouca idade e a existência de um namorado da mãe, sujeito que ele de imediato tentou incriminar. Pela gravidade dos actos cometidos foi bem condenado, resta saber se é imputável ou não (o tribunal não teve dúvidas).

Sem comentários:

Enviar um comentário