segunda-feira, 27 de agosto de 2018

EM 2017 DESAPARECERAM EM ITÁLIA 25.000 CÃES

De acordo com dados colectados em jornais e nos restantes medias sociais transalpinos referentes ao ano passado, UM CÃO DESAPARECE A CADA 20 MINUTOS EM ITÁLIA. Todos os dias são roubados ou sequestrados 70 cães, número que multiplicado pelos dias do ano ultrapassa os 25.000 ANUAIS. Destes, apenas 8% (2.000) foram devolvidos aos seus donos. As queixas apresentadas e os relatórios policiais confirmam que os ladrões procuram os cães mais caros e de raça pequena (toy e miniatura), nomeadamente BICHON MALTÊS, CHIHUAHUA, PINSCHER e BULLDOGS INGLÊS e FRANCÊS.
Muitos destes CÃES são directamente ROUBADOS de apartamentos e moradias, não sendo o seu roubo comunicado imediatamente, o dá aos ladrões uma grande vantagem. Sabe-se hoje que esses cães roubados em Itália, principalmente por ciganos, são “exportados” para países da EUROPA CENTRAL como reprodutores. Os cães esterilizados e mais velhos são frequentemente revendidos para países do NORTE DA EUROPA, onde o custo de animais com pedigree é proibitivo tanto nos canis como nas lojas especializadas, sendo normalmente TRANSACIONADOS A METADE DO SEU PREÇO DE MERCADO.
LORENZO CROCE (na foto seguinte), PRESIDENTE da AIDAA (ASSOCIAZIONE ITALIANA DIFESA ANIMALE E AMBIENTE), diz que a situação dos cães roubados é muitas vezes subestimada e exige maior controlo por parte dos veterinários na leitura dos microchips, de acordo com a sua obrigação. Ao mesmo tempo, solicita maior fiscalização das autoridades competentes sobre as transferências de registos caninos. Estima-se que o “negócio” do ROUBO DE CÃES EM ITÁLIA OSCILE ENTRE OS 5 E OS 7 MILHÕES DE EUROS.
O Reino Unido encontra-se na rota do tráfico de cães roubados e tem punido exemplarmente traficantes e receptadores, numa atitude que contrasta com a permissividade e aproveitamento de outros países europeus. O pano começa a cair e compreende-se agora a razão pela qual são os cães tão baratos em alguns países, chegando a ser vendidos por metade do seu preço! Cada vez menos acredito em milagres e acredito mais em PEDRO BIDARRA quando criou um slogan para uma rede de supermercados: "Novidades, novidades só no Continente”.

Sem comentários:

Enviar um comentário