quarta-feira, 27 de junho de 2018

UMA LOBA IGUAL À DA LOURINHÃ EM MONTANA

Quase noventa anos depois do surgimento da “Loba da Lourinhã”, eis que surge outra igual no Estado norte-americano de Montana, animal que bem depressa ali ganhou fama de DOGMAN, de um lobisomem assassino que atacava preferencialmente o gado.
O mistério acabou desvendado pelo rifle de um fazendeiro que abateu o animal, tratando-se de um híbrido de lobo-cinzento com cão, uma cadela com cerca de 2 anos de idade que não se encontrava a amamentar. As suas pequenas patas e outros pormenores morfológicos, entre eles os dentes, sustentam tratar-se de uma híbrida.
Ainda bem que naquelas paragens ninguém se lembrou de chamar a banda para tocar à chegada do animal, como aconteceu na década de 30 do Século passado na Lourinhã, quando todos esperavam uma loba e apareceu-lhes uma Pastora Alemã, logro que alcunhou aquela banda até à presente data de um nome pouco elegante, como se ela só servisse para tocar ao bicho.
Na América, na Europa e nos outros Continentes, os lobos carecem de protecção e de se libertar da má fama que nunca os largou, já que se encontram à beira da extinção por toda a parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário