domingo, 24 de junho de 2018

PIADA PARA O FIM-DE-SEMANA: LEVANTA-TE E ANDA!

A Idalina trabalhou durante anos a fio na casa de um médico em Aveiro, funcionando ali como um verdadeiro anjo da guarda daquela família, a quem ajudou a criar os filhos, para além de cuidar da limpeza da casa, da cozinha e da roupa de todos. Um dia, muito nervosa e com os olhos rasos de lágrimas anunciou que se ia embora, o que deixou o médico, a mulher e os filhos apavorados e perplexos. Estranhando o facto, o médico até lhe propôs um aumento de ordenado, ao que ela respondeu não ser esse o problema, adiantando que pertencia à IURD, que a igreja havia transferido o seu marido para Faro e que tinha de ir com ele.
O médico perguntou-lhe se o marido era pastor da IURD e ela disse-lhe que não, que o pastor é que os ia levar com ele. O clínico respondeu-lhe que se o marido não era pastor, então poderia muito bem ser substituído por outra pessoa, o que ela disse ser impossível porque o Pastor só confiava no seu marido, o que levou o médico a questioná-la acerca da missão do seu esposo. “Ele é o paralítico que se levanta e anda!” – Respondeu ela.
PS: Há quem diga que este texto não é uma anedota, que acontece na realidade e repetidamente, nós preferimos entendê-lo assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário