quinta-feira, 21 de junho de 2018

PODIA TER-LHE DADO PARA PIOR!

O hábito enraizado que tenho de ouvir os mais velhos e de não me cansar dos seus relatos, tem-me tornado numa pessoa mais perspicaz e num prolífero contador de histórias verídicas de tempos idos. Há sessenta anos atrás, numa aldeia recôndita do Alto Minho, onde rarissimamente se avistava um médico, uma mãe não tinha como aliviar as fortes dores abdominais que apoquentavam o seu filho de tenra idade.
Desesperada, desabafou com os vizinhos e um deles sugeriu-lhe que apanhasse uma ou duas bolas de fezes de burro, que as envolvesse e atasse num pano, que as deixasse ferver por um minuto ou dois, retirando-as depois e dando a beber aquela “chazada” à criança. A pobre mulher, que aprendera a ler sozinha, enojou-se e temeu a solução apresentada, mas vendo o estado em que o filho se encontrava, que ia de mal a pior, contrariada, aceitou o conselho e assim fez. E não é que o miúdo rapidamente ficou bom?! Apesar das melhoras do garoto, a mãe, agora octogenária, lamenta ainda hoje ter dado tal bebida ao filho.
Lá para os Estados Unidos, uma jovem mulher branca, ainda por identificar e de um lugar ainda por determinar, a mesma da foto que encabeça este artigo, aparece num vídeo, postado por uma tal de LYNN LEW no Facebook, a colectar a urina de um cão para dentro de um copo de plástico, bebendo-a em seguida, adiantando que tal “bebida” é boa para combater as depressões e o acne ruim, que graças à sua ingestão a sua pele tem um constante brilho natural.
Mostrando-se conhecedora dos benefícios daquela urinoterapia, que diz responsável pela sua beleza, a mesma jovem adianta que o chichi do cão contém vitamina A, vitamina E, 10 gramas de cálcio e que também está comprovado que ajuda na cura do cancro. Se assim fosse, os cães dos pobres, para além de castrados, nasceriam sem rins!
Insanidades destas nem a IGREJA UNIVERSAL seria capaz de inventar, mas também não precisa, tem por lá uns copos de água que são também milagreiros e que curam todos os males não só os físicos, mas também os espirituais, a mesma água que afirma ser a que MOISÉS também bebeu!
Ainda bem que esta tola norte-americana, a necessitar de apoio psicológico ou de auxílio psiquiátrico para seu bem e dos demais, não se lembrou também de comer o cocó do animal, a pretexto de lhe fazer bem as gengivas e de lhe dar um brilho espectacular aos dentes.
Apesar da urinoterapia ter sido praticada nas antigas civilizações chinesa, romana, grega e egípcia, os seus resultados nunca foram muito concludentes. Talvez por causa disso e por estar a associada à religiosidade popular, a sua prática tenha sido há muito abandonada. Não obstante, o culto dos animais e em particular o do cão vai crescendo a cada dia que passa, ao ponto da sua urina ser considerada altamente medicinal. Nesta matéria, como em tantas outras onde reina a ignorância e a crendice, ninguém sabe o que nos trará o dia de amanhã. Será que o Solstício de Verão, que ocorreu hoje no Hemisfério Norte às 11 horas e 7 minutos tem algo a ver com isto?

Sem comentários:

Enviar um comentário