quarta-feira, 20 de junho de 2018

DE MANHÃ É QUE SE COMEÇA O DIA

O CAPO e a PRADA são dois cachorros Pastores Alemães ao nosso encargo, dois irmãos tão diferentes quanto o Sol é da Lua. Estão a iniciar agora o trabalho à trela, apesar da estação ser pouco apropriada para cachorros de côr escura e uniforme. O recente aumento da temperatura obriga-nos a começar o seu treino bem cedo, para que não se estafem e percam a curiosidade que sustenta o seu ensino.
Para ajudá-los na instalação do “JUNTO” e também para robustecê-los física e psicologicamente, temo-los convidado para a transposição da MESA ALEMÃ e de algumas verticais de 40 cm, exercícios aeróbicos que são do seu gosto e que fazem sem grande dificuldade.
Sempre interessada no que ao cachorros diz respeito e com os quais mantém uma relação de profunda amizade, a MAGGIE, a Bull Terrier da casa, que já passou pelo mesmo processo educativo, não perde pitada das aulas e por vezes chega até a participar nelas.
E por hoje é tudo sobre os pequenos CPA’s que prazerosamente treinamos, os últimos e os únicos entre milhares, amigos que não param de surpreender-nos e que aparentemente parecem iguais a uns tantos que já treinámos, guardiões seguros que ainda permanecem na nossa memória.

Sem comentários:

Enviar um comentário