terça-feira, 19 de junho de 2018

SÓ 6 EM CANNOCK CHASE

Um novo PSPO (PUBLIC SPACE PROTECTION ORDER/ Decreto Municipal) vai entrar em vigor no Distrito Staffordshire (UK), mais propriamente em CANNOCK CHASE, o respeitante ao número de cães que cada dog walker pode transportar de uma só vez nos espaços públicos abertos, que passará a ser no máximo de 6, limite que que não será extensivo às Terras da Comissão Florestal.
Segundo o mesmo decreto, que breve entrará em vigor caso não seja contestado no Supremo Tribunal, elaborado depois de consulta pública, os cães serão banidos das áreas cercadas de recreação infantil, considerando a saúde, protecção e bem-estar das crianças, disposição que mereceu 80% de pareceres a favor.
Em Cannock Chase já estão em vigor duas leis respeitantes a cães, uma que exige a recolha dos dejectos caninos pelos seus donos e outra que os obriga a transportar os cães à trela, nunca com um comprimento superior a 2 metros, quando se encontrarem a 3 metros da via pública. Estas medidas visam o bem-estar e a boa ordem da comunidade em questão.
A título de curiosidade adianta-se que Cannock Chase é uma área mista de campo no condado de Staffordshire que foi designada como “CANNOCK CHASE AREA OF OUTSTANDING NATURAL BEAUTY”, sendo originalmente uma antiga floresta real.
Lá, para além doutros memoriais, podemos encontrar o MEMORIAL ÀS VÍTIMAS DE KATYN, massacre perpetrado pelos russos sobre intelectuais polacos ordenado por LAURENTIY BERIA, na altura chefe da NKVD (polícia política soviética) e o TÚMULO DE FREDA, a Grand Danois que foi mascote da BRIGADA DE FUZILEIROS DA NOVA ZELÂNDIA (Earl of Own) na I Guerra Mundial, animal lendário sobre o qual ainda não nos debruçámos.
Acontece em Cannock Case, breve acontecerá entre nós, porque também aqui cresce o número de dog walkers e a actividade ainda não está devidamente regulamentada, pelo que ainda nos encontramos na fase de “VAMOS LÁ CAMBADA, TODOS À MOLHADA!

Sem comentários:

Enviar um comentário