quarta-feira, 20 de junho de 2018

NÓS POR CÁ: MILAGRE DE CRISTIANO IMPEDIU QUE ALCÁCER-QUIBIR SE REPETISSE

O jogo de hoje entre Portugal e Marrocos a contar para o Campeonato Mundial de Futebol, não fora o golo marcado por Cristiano Ronaldo e as defesas de Rui Patrício, perfilava-se a repetição da Batalha de Alcácer-Quibir, acontecida em 04 de Agosto de 1578, onde o exército português sofreu uma estrondosa derrota e que por consequência acabou também por perder a sua independência, já que D. Sebastião ficou por lá.
Hoje só deu Marrocos e os jogadores marroquinos puseram a equipa lusa literalmente “a jogar à rabia”. Os “LEÕES DO ATLAS” têm todas as razões para estar simultaneamente orgulhosos e desapontados, porque foram superiores e tudo fizeram para ganhar, vulgarizando de sobremaneira a equipa das quinas.
O Treinador da equipa Nacional, FERNANDO SANTOS, apesar de se confessar um católico praticante, parece haver feito um pacto mais ou menos duradouro com o Diabo, porque não raramente acaba por ganhar sem saber como, assim sucedeu no Europeu de França e voltou a acontecer hoje no Campeonato do Mundo. Hoje fomos enxovalhados e de que maneira, podemos alegrar-nos por termos alcançado a vitória, mas jamais nos poderemos orgulhar da péssima exibição que fizemos e que a todos envergonhou. Esperamos que Cristiano continue a fabricar milagres e que Rui Patrício não se canse de ser um desmancha-prazeres.

Sem comentários:

Enviar um comentário