segunda-feira, 18 de junho de 2018

PRESO À ESPERA DO CARRASCO

Os donos dos cães pequenos (toys, miniatura e os abaixo dos 10kg) têm que mudar de mentalidade e por conseguinte de prática, se querem ter por mais tempo os seus fiéis amigos ao seu lado. Por norma afastam-nos do adestramento e raramente os educam, porque não são perigosos, a sua resistência é tolerável e a sua autonomia reduzida.
Quando saem com eles à rua e pretendem entrar numa loja que proíbe a presença de cães no seu interior, acabam por prendê-los a uma porta ou a gradeamento ali perto enquanto fazem as compras, procedimento que os põe directamente no patíbulo, impedidos de defender-se e à mercê dos cães grandes, que geralmente não toleram as provocações dos pequenos.
Melhor seria e é isso que aconselhamos aos seus proprietários, que lhes ministrassem um curso de obediência básica, cujo aproveitamento lhes garantiria ficar quietos sem ficarem presos, podendo assim defender-se ou fugir em caso de confronto. Os donos destes pequenos heróis esquecessem-se que as leis estão cá porque as transgressões existem e que, ao contrário do que se pensa, a maioria dos cães não se encontra verdadeiramente sociabilizada. Há que mudar de atitude para valer aos cães pequenos!

Sem comentários:

Enviar um comentário