segunda-feira, 4 de junho de 2018

FLAGRANTES DA VIDA REAL: XAVIER, SABE ONDE ESTÁ O MANO?

Saí ontem à tarde para a rua, a temperatura estava amena e decidi fazer uma caminhada. No trajecto vi um casal de jovens a comer gelados de bola e como a gelataria era ali perto, não resisti e fui comprar um de menta. E como não dá muito jeito comer um gelado em passo acelerado, sentei-me na esplanada daquela gelataria, tendo como “vizinhos”, na mesa ao lado, duas senhoras quarentonas e um garoto dos seus 6 anos de idade. Quando o miúdo acabou de comer o seu gelado, uma das senhoras disse-lhe: “ Xavier, o menino sabe onde está o seu mano? Não se importa de ir buscá-lo?”
Como o disse em alto e bom som, a carregar nos erres e com alguma presunção, chamou-me à atenção e fiquei a aguardar pela chegada do outro miúdo. Um minuto ou dois depois, para espanto meu, o solícito Xavier aparece com o mano atrelado, um Bulldog Francês branco, gordo e anafado, que contrariado resistia a apresentar-se. Ao chegar junto das senhoras, disse para aquela que o incumbiu da tarefa: “Mãe, o mano estava a brincar com outros amigos e não queria vir. A mãe já sabe que ele é muito teimoso!”.
Uma má disposição momentânea levou-me a deitar o resto do gelado no caixote do lixo e a sair dali quase em passo de corrida, ainda incrédulo quanto ao que tinha presenciado.

Sem comentários:

Enviar um comentário