quarta-feira, 6 de junho de 2018

DO YOU KNOW WHO THIS MAN IS?

É natural que não conheçam este senhor bem nutrido de carnes, mas ele personifica e bem, o espírito criativo, associativo e desportivo inglês, porque os ingleses por onde andaram inventaram desportos, criaram associações e fundaram clubes, de tal maneira que ainda hoje se diz por cá, um pouco em surdina, que para fazer um clube bastam dois ingleses e para destruí-lo dois portugueses bastam, o que não é nada abonatório para nós. O Sr. da foto acima chama-se TONY CARLISLE e merece o nosso destaque por ter criado o GREAT NORTH DOG WALK em SOUTH SHIELDS, no norte de Inglaterra, caminhada que bate recordes de presenças todos os anos. Este ano, a caminhada realizou-se no Domingo em LEAS, uma grande área de terra pertencente e mantida pelo National Trust ao longo das falésias costeiras de South Shields, onde é comum acontecerem eventos de atletismo, ciclismo, equitação, de kite flyers e outros desportos. O número de participantes na caminhada com os cães voltou a surpreender: 33.149 cães e 50.000 pessoas!
TONY CARLISLE organiza esta caminhada há 28 anos, desde a sua criação e primeira edição até à presente data. O evento tornou-se um espectáculo no Calendário Nacional inglês e tem sido gratificante e honroso para a cidade de South Shields e para o Distrito de South Tyneside. CARLISLE faz saber que desde que o GREAT NORTH DOG WALK foi instituído, já foram arrecadados para a caridade 7,72 milhões de libras esterlinas, valor que será aumentado com o produto da prova deste ano. Como não podia deixar de ser, políticos e autarcas fizeram-se presentes, mas o que mais importou ao fundador da caminhada foi a presença de três convidados suecos, que acabaram por convidá-lo para um evento semelhante no próximo ano em ESTOCOLMO, na Suécia, que se realizará em Maio com o nome de GREAT SWEDEN DOG WALK e que já acontece há 3 anos, o que desnuda a influência da caminhada de South Shields no MAR DO NORTE.
Quando questionado sobre a sua presença ali, um dos convidados suecos, o Sr. GILLSTROM, disse que tinha vindo para ver como funcionava o evento e que queria avaliar todos os seus aspectos, desde o lado da organização até ao modo como os fundos são gerados para instituições de caridade. Ao que parece ficou satisfeito com o que viu e com as explicações que lhe foram dadas, porque considerou inspirador a conversa que teve com Carlisle, a sua dedicação ao evento, a caminhada em si mesma e o aumento vertiginoso da sua popularidade. Será Carlisle capaz de alcançar um novo recorde no próximo ano? Tudo leva a crer que sim! A propósito, caso realizássemos uma caminhada igual aqui, quantos cães e pessoas teríamos? 5.000, 10.000? Estou convencido que não demoraremos muito tempo a saber!

Sem comentários:

Enviar um comentário