sábado, 2 de junho de 2018

CAPO, PRADA & 1,30M

Guardámos este Sábado para visitar os manos CAPO e PRADA, dois cachorros CPA’s que vamos instalar para guarda, ele negro uniforme e ela cinzenta uniforme. Rondam os 5 meses de idade, comem pouco e só pensam em brincar. Quando chegámos à sua casa pareciam querer comer este mundo e o outro, danados que ficaram com a presença do BOHR.
Quando saíram da mão do criador o macho era substancialmente mais pequeno que a sua irmã, apesar da altura do seu metacarpo ser maior. Hoje verifica-se exactamente o contrário, pois está bem maior do que a fêmea. O temperamento deles é totalmente diferente, em parte ao devido dimorfismo sexual e à maior curva de crescimento do cachorro. Ela é activa e cheia de genica e ele “está de bem com a vida”, a usufruir dos benefícios da mãe natureza e propenso a ouvir o cantar dos pássaros.
Entretanto, aproveitámos também para reavivar os comandos de defesa da Bull Terrier daquela casa e como consequência disso, a MAGGIE deixou o uniforme domingueiro de um ex-fuzileiro em farrapos e impróprio para se apresentar na parada, para além de o brindar com um desenho nas costas e uma dentadinha numa orelha.
Já no final da nossa visita, deparámo-nos com um portão eléctrico com 1,30m de altura e decidimos ensinar o Bohr a transpô-lo, certos de que seria capaz de o fazer. A primeira dificuldade com que nos deparámos teve a ver com o pormenor da rede, que induzia o cão em erro.
Apostados em resolver o problema, tapámos a primeiro a rede com um cobertor para que o cão compreendesse que o portão era para saltar. Ensinámo-lo primeiro à trela e depois em liberdade. Quando já transpunha o obstáculo naturalmente, tirámos o cobertor e mandámo-lo saltar, o que ele fez com “uma perna às costas”.
Este foi o nosso trabalho de Sábado e correu-nos muito bem, porque não deixámos nenhum objectivo para trás e ganhámos novo alento. Um resto de fim-de-semana agradável para todos, é isso que desejamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário