quarta-feira, 20 de junho de 2018

SABE O QUE FAZER SE UM CÃO DE SERVIÇO VIER TER CONSIGO?


Agora que as tabuletas de ALOJAMENTO LOCAL tomaram o lugar dos manjericos por tudo o que são becos na Capital e turistas não faltam, alguns destes visitantes fazem-se acompanhar por cães de serviço, animais que objectivamente garantem a sua autonomia e socorro.
Estes cães são de fácil reconhecimento, apesar de os haver de todos os tamanhos, porque são dóceis e normalmente têm inscrito nos dois lados dos seus peitorais a designação “SERVICE DOGS”.
Se porventura algum deles vier ter consigo, empurrando-o com o nariz, ladrando-lhe para captar a sua atenção ou puxando a sua roupa, não tenha medo e não o escorrace, siga-o simplesmente, pois é bem possível que a pessoa a quem assiste esteja em graves dificuldades e carenciada de rápido socorro. Proceder assim pode salvar vidas!
Se eventualmente não for esse o caso e o animal se encontrar extraviado por motivos extraordinários, o que é muito raro acontecer, então deverá levá-lo a um veterinário para ver se tem ou não microchip.
Não o tendo, deverá comunicar à autoridade mais próxima onde o encontrou e a sua posse, para além de noticiar por todos os meios ao seu alcance que se encontra sob a sua custódia, o que facilitará de sobremaneira o reencontro com o seu proprietário, que até lá deverá andar profundamente angustiado à sua procura. 

Sem comentários:

Enviar um comentário