quarta-feira, 20 de junho de 2018

EMAIL DO JOVEM QUE ENCONTREI NO COMBOIO

Recebemos hoje o email dum jovem que encontrámos acidentalmente num comboio com uma cachorra Beagle de 3 meses ao colo. Dizia o email: “ Boa tarde, o meu nome é …, sou o rapaz que encontrou no comboio a caminho de Lisboa com uma pequena Beagle nos braços sem perceber um boi de beagles. Certamente já se deve recordar de mim só pela descrição. Preciso da sua ajuda pois já não me recordo do nome da ração que recomendou e gostava também de lhe perguntar se existe algum livro que o senhor recomende, eu compro para ajudar a pequena Safira a ser um cão mais feliz. Agradeço desde já os conselhos que nos deu ainda no comboio. Resta só dizer que já levei a pequena ao veterinário e tirando as pulgas e um monte de ácaros nas orelhas está tudo bem com ela. Com os melhores cumprimentos …
Encantados com a preocupação deste jovem proprietário canino, respondemos-lhe assim: “Amigo, o nome da ração é … e a variedade é … Encontra-a no Google ao escrever "…" (não sei se tudo junto ou separado). Não existe nenhum livro em particular ou uma fórmula mágica para tornar um cão feliz. No entanto ele será feliz se fizer aquilo para o que foi criado, se alcançar a cumplicidade necessária e não ficar isolado por tempo indeterminado. Como cão de caça que é, a cachorra deverá ser incentivada a usar o nariz e a participar em jogos que promovam o desenvolvimento das suas capacidades olfactivas. Para tudo irá precisar de muito amor, amor para tolerar as suas faltas e amor para a recompensar vivamente. Entretanto, leve-a a passear amiúde e divida a sua vida com ela, faça-a sentir membro do seu grupo. A sua pergunta é geral e não específica, espero tê-lo esclarecido. Obrigado pelo contacto (…).” 
Serve a presente notícia para sugerir aos nossos leitores que sejam sucintos e específicos nas questões que nos colocam, já que recebemos cerca de 3.000 emails mensais.

Sem comentários:

Enviar um comentário