quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

UMA NOVA ERA PARA A HERA E PARA A ESTRELINHA

A CPA Hera é companheira de classe da SRD Estrelinha e ambas já se tornaram amigas e cúmplices. Estão neste momento a aprender o básico da obediência que lhes valerá enquanto animais urbanos. Do ponto de vista atlético estão bem e recomendam-se e do cognitivo não apresentam nenhuma dificuldade, porquanto a primeira descende de cães de trabalho e a última tem a curiosidade típica dos poodles.
Nesta fase inicial do treino temos optado pela ginástica como disciplina preferencial, porque estamos na presença de duas cadelas e uma já se encontra castrada, o que nos obriga a dar-lhes ânimo para que possam equilibrar-se o mais rápido possível. A espaços lá vamos ensinando alguns subsídios direccionais e algumas figuras de imobilização.
Hoje a enfâse recaiu sobre o “troca” (mutação do lado de condução), subsídio direccional que se torna importante quando importa evitar confrontos com pessoas e outros cães. Como se pode ver pela foto abaixo, as condutoras portaram-se bem e as cadelinhas compreenderam-nas.
A Ana apresenta algumas dificuldades em sentar a Estrelinha, facto que fica a dever-se ao seu desapego pelos procedimentos. A dificuldade é passageira e como tal breve será vencida. Apesar do tão badalado frio glaciar, o Adestrador, ao sentir calor, viu-se obrigado a tirar o casaco.
Com frio ou com calor, uma coisa é certa: a Hera e a Estrelinha entraram numa nova era. 

Sem comentários:

Enviar um comentário