sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

A PARTIR DE MAIO TUDO SERÁ DIFERENTE

Os animais de companhia podem, a partir do próximo mês de Maio, acompanhar os seus proprietários nas idas aos estabelecimentos comerciais devidamente sinalizados (restaurantes inclusive), que podem fixar uma lotação máxima, de acordo com um diploma aprovado esta Sexta-feira no Parlamento. O texto de substituição agora acordado pela Comissão de Economia e foi aprovado por unanimidade, partiu dos partidos PEV e PAN, tendo sido acolhidas propostas do Partido Socialista.
Segundo a nova Lei, que entra em vigor 90 dias depois da sua publicação, é permita a entrada de animais em espaços fechados que os aceitem, desde que obedeçam às regras adiantadas nessa mesma lei, elaboradas para salvaguardar o normal funcionamento dos restaurantes, que poderão fixar uma lotação máxima para animais. Assim, os animais terão de estar presos a uma trela curta, não podem circular livremente e a sua presença é vedada nas zonas de serviço e naquelas em que existam alimentos.
Este ano é o Ano do Cão no calendário chinês e o mês de Maio será também especial para os cães portugueses, que poderão acompanhar os seus donos praticamente por toda a parte, desde que as regras adiantadas na nova lei sejam cumpridas. Não sabemos bem porquê, mas parece-nos que os cãezinhos têm algum peso eleitoral, tanto que ninguém quer implicar com eles. Quem disse que os cães não mandam? 

Sem comentários:

Enviar um comentário