domingo, 25 de fevereiro de 2018

SÓ O PARARAM AO 4º TIRO !

Uma notícia está a fazer furor na internet, a relativa a um Cão de Pastor Alemão com dois anos de idade, que tudo fez para proteger um rapaz de 16 anos, que se encontrava sozinho em casa, aquando de um assalto violento perpetrado por dois assaltantes. O ocorrido aconteceu em Des Moines, Washington/USA, a meio da tarde da última Quarta-feira. Ao sentir os assaltantes no andar de baixo, Javier, de 16 anos, escondeu-se dentro de um armário com o seu Pastor Alemão “Rex”, enquanto ligava para o 911 (número de emergência nos Estados Unidos). 
No meio da confusão o Pastor Alemão escapou-se e avançou para cima dos assaltantes, que o enfrentaram brutalmente e deixaram todo ensanguentado, obrigando-o a retirar-se para junto do rapaz, enquanto reviravam sala após sala no andar de baixo. Ao entrarem no quarto onde se encontrava o adolescente, o cão voltou a carregar sobre os assaltantes, só parando as suas arremetidas após ter recebido quatro tiros que o atingiram, no pescoço, perna e joelho.
Ao ouvirem o som das sirenes policiais, os assaltantes puseram-se em fuga e até ao momento ainda não foram encontrados, desconhecendo-se também quais os motivos que os levaram a assaltar aquela residência (na foto abaixo). Apesar do tremendo susto que sofreu, o adolescente saiu ileso daquele assalto violento e o “Rex”, que parecia ter morrido na sequência dos confrontos, encontra-se estável e a recuperar no BluePearl Veterinary Partners em Renton, ainda que os seus sinais vitais exijam um monitoramento de 24 horas por dia.
Como o tratamento deste herói canino tem sido muito dispendioso e ainda carece de uma intervenção cirúrgica para recuperar plenamente, não tendo os seus donos o montante para lhe poder valer, decidiram escrever uma página no “GoFundMe” contando o que fez, o que lhe aconteceu e aquilo que necessita. Quem leu a página sensibilizou-se com a acção do cão e a família recebeu mais de 52.000 dólares em apenas dois dias, provenientes dos donativos de 1.795 pessoas (nada irá faltar ao Rex).
O Rex, mais do que um rei, foi um valente soldado, igual a tantos outros que deram e continuam a dar a sua vida pelos seus donos, amigos fiéis e valentes protectores que nunca são demais, animais que nos completam e que merecem a nossa mais profunda admiração. Por tudo isto, desejamos rápidas melhoras para o Rex de Des Moines e gostamos cada vez mais de Pastores Alemães.

Sem comentários:

Enviar um comentário