segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

A UNITED AIRLINES NÃO QUER SER A NOVA ARCA DE NOÉ

Farta de dar corpo à canção infantil “Old MacDonald Had a Farm" e de ver transformados os seus aviões em verdadeiras selvas voadoras, a companhia comercial de aviação norte-americana United Airlines, nada interessada em ser a nova Arca de Noé, aprovou um conjunto de medidas mais restritivas no que concerne ao embarque de animais declarados de “serviço e/ou de “apoio emocional” e para dar combate à fraude.
A gota que fez transbordar o copo aconteceu no passado fim-de-semana, no Aeroporto de Newark, onde uma mulher tentou embarcar na companhia de um pavão a quem deu o nome de “Dexter”, a pretexto de ser o seu animal de apoio emocional, justificação que a referida companhia área não aceitou por entender que os pavões são aves demasiado grandes para serem transportados junto das pessoas e por não haver nenhuma evidência conhecida dos seus benefícios terapêuticos, parecer que impediu o embarque do Dexter.
Por terras americanas não tem sido difícil arranjar falsos certificados de animais de serviço e de suporte emocional, basta pedi-los pela Internet e comprar os acessórios próprios que se encontram à venda por todo o lado. Como resultado disso, a United Airlines tem transportado indevidamente cobras, macacos, perus, póneis, porcos e cães enormes de difícil arrumação. Estes falsos animais de terapia têm sido maus companheiros de viagem para os restantes passageiros, a quem acabam por incomodar, provocar alergia e até morder (pessoas e outros cães), para além de urinarem e defecarem a bordo, segundo fez saber um dos sindicatos dos comissários de bordo.
Torna-se por demais evidente que esta situação é um claro atentado ao bem-estar comunitário em proveito da vontade individual e dos seus fetiches (nalguns casos verdadeiras patologias). Por outro lado, sabendo-se que muitos de nós são alérgicos ao pêlo do cão e de outros animais, o transporte conjunto de pessoas e animais, acaba por ser também um problema de e para a saúde pública, que obrigará a novas regras de embarque, à redistribuição de passageiros e a severas medidas de higiene.
Se porventura sofre de algum tipo de alergias relativo a animais, não se sente à vontade e não quer ser incomodado por eles, aceite o nosso conselho: voe com a El Al ou com uma companhia aérea de um país muçulmano, porque dentro dos seus aviões dificilmente será perseguido por um porco ou andará ao estalo a um macaco, muito embora no segundo caso possa ser surpreendido por um falcão a catar-lhe a cabeça.
Assim, em boa hora a United Airlines decidiu pôr cobro a esta situação abusiva, à fraude de uns quantos chico-espertos contra o grosso dos cidadãos, contra os cães de serviço e contra a saúde e bem-estar de ambos, porque doutro modo ainda seria obrigada a embarcar sabe-se lá o quê, quiçá uma vaca leiteira, um urso ou uma doninha fedorenta! O combate agora empreendido pela United Airlines deverá, em abono de todos nós, ser abraçado por todas as companhias aéreas.

Sem comentários:

Enviar um comentário