sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

NÃO TINHA MAIS NADA QUE FAZER!

Na Comunidade Deer Trails em Conroe, no Texas, cidade dormitório 64 km a norte de Houston, pertencente ao Condado de Montgomery e lugar de invejáveis habitações, 8 cães familiares foram recentemente abatidos a tiro por um desconhecido com uma arma de calibre 22. O sucedido deixou em choque os moradores daquele subúrbio e bastante preocupados os proprietários caninos daquela cidade (entende-se porquê).
Ao jeito do “Velho Oeste”, o dono de um dos cães assassinados, Cass Coroiescu, oferece uma recompensa de 5.000 Dólares a quem lhe der qualquer informação que leve à condenação do assassino do seu cão, o finado ”Beaux” (na foto acima), um Labrador Chocolate com 13 anos de idade que foi o último cão do bairro a ser abatido (foi encontrado com um tiro atrás da nuca).
Este acto de invulgar selvajaria aconteceu numa cidade amiga dos animais, cujo município mantém um abrigo que se pode considerar modelo e que desde Maio do ano passado tem um novo director, o Sr. Aaron Johnson. Ninguém consegue entender quais os motivos por detrás desta matança, a não ser a insanidade presente na cabeça do assassino, cuja maldade deverá ser consequência duma grave patologia.
Já que viu e ultimamente está a ver-se demasiado, que alguns alienados nos Estados Unidos, quando não encontram mais nada que fazer, vão às “Gun Shops” ou aos “Gun Stores”, compram uma arma e matam a torto e a direito quem lhes der na gana, onde e quando quiserem, quer sejam conhecidos ou desconhecidos, pessoas ou animais.
Diante de tamanha insanidade, que não deveria fazer parte do “american dream”, quem fica a ganhar é Hollywood, que terá histórias intermináveis para novos guiões, westerns inacreditáveis para juntar aos famosos e já gastos do passado. E, quem perde? Somente as famílias – o povo norte-americano. A esta mesma hora, algures naquele imenso território, graças à venda livre das armas, enquanto uns estão a ser enterrados, outros são assassinados e outros não tardarão a sê-lo. Se esta situação não tiver fim, então a cor das “stripes” da bandeira americana deverá mudar, passar de azul a negra, para espelhar a dor do povo e ter assim mais significado. Nos Estados Unidos, haja quem me explique porquê, uns morrem a defender o país e outros a defender-se dele.  

Sem comentários:

Enviar um comentário