domingo, 1 de novembro de 2020

A HISTÓRIA DA ARIANA E DO CÃO ZANGADO

 

A menina na foto acima chama-se Ariana, encontrou-nos ontem durante os nossos trabalhos matinais, veio acompanhada dos pais e do irmão, é portuguesa e vive em Inglaterra, está cá de férias e adora cães. A sua delicadeza e simpatia cativaram-nos ao ponto de lhe satisfazermos os desejos, acabando por conduzir, debaixo de supervisão, o Fila de S. Miguel Vlad, que não se agradou nada da companhia, mas que é obrigado a aceitar de igual modo todas as crianças. Para facilitar a vida à menina, trocámo-lo pelo SRD Dingo, com o qual executou alguns saltos como o que podemos ver na foto seguinte.

Aproveitando a presença e a disponibilidade dos pais da menina, visando a sociabilização objectiva dos nossos cães, o seu controlo e o respeito pelas minorias raciais, cuja cinofobia dominante facilmente as constitui em vítimas preferenciais dos cães, convidámos a mãe da menina para se constituir num obstáculo humano, pedindo depois ao CPA Bohr que o ultrapassasse debaixo da liderança do Adestrador.

É sabido que um dos nossos objectivos operacionais aponta para a coabitação harmoniosa dos nossos cães na sociedade, que grande número de africanos e indivíduos de origem africana teme os cães. Assim, para atingirmos o objectivo atrás mencionado, não só educamos os cães como somos obrigados a ajudar as pessoas a vencer os seus medos. Quanto à Ariana, gostou da experiência e saiu confiante. Os seus pais mostraram-se agradecidos, foi para nós um privilégio tê-los conhecido e desejámos a todos um bom regresso a Inglaterra.

Sem comentários:

Enviar um comentário