sexta-feira, 27 de novembro de 2020

EM SCHLESWIG-HOLSTEIN OS CARTEIROS TÊM OS CÃES À PERNA

Segundo fez saber a Deutsche Post (correios alemães), os carteiros são mordidos com maior frequência por cães no Estado de Schleswig-Holstein do que noutras partes da Alemanha, pelo que pede maior consideração pelos carteiros. Não são apenas os cães que correm livremente nas propriedades que são um perigo para os cerca de 4.200 funcionários, porque “na maioria das vezes, sucede que cães saem das casas ou apartamentos e mordem”, disse Jens Tornow, gerente da filial Deutsche Post DHL em Kiel, à agência de notícias alemã, que adiantou ainda: “Pedimos a todos os proprietários caninos que prendam os seus cães ou que os fechem atrás de uma porta interna quando o carteiro tocar”.


Nos dias de pico anteriores ao Natal na Alemanha, os correios esperam este ano mais de 11 milhões de encomendas, o que representará um aumento de 15% em relação ao ano passado. “A época anterior ao Natal é tradicionalmente a nossa época mais intensa, o que devido à actual pandemia do coronavírus, será ainda mais desafiador este ano", disse Tornow. 

De acordo com o Deutsche Post, não são só os ataques caninos que estão a contribuir para o aumento da inactividade dos carteiros, especialmente agora, na estação escura do ano, em que calçadas com folhas desleixadas e amontoadas podem causar acidentes de trabalho, pelo que os proprietários de residências e propriedades privadas deverão cumprir seu dever de limpar suficientemente os caminhos.

Para se protegerem contra a infecção pandémica, as equipas de alguns distritos trabalham agora em dois turnos e por causa disso o distribuidor poderá tocar mais tarde que o habitual, particularmente antes do Natal, mesmo que já esteja escuro. Tornow sintetiza: “É especialmente importante prender os cães e manter os caminhos facilmente acessíveis." A Deutsche Post DHL aconselha também os seus clientes a usar as agências de aceitação de encomendas, cujo número no Estado de Schleswig-Holstein passou de 445 em 1999 para 993 em 2019, incluindo ainda a parceria com 775 agências, lojas de encomendas DHL e 158 estações de embalagem.

Enquanto durar a actual pandemia, as estações de embalagem são particularmente úteis, porque o contacto entre os carteiros e os destinatários dos pacotes é evitado. A Deutsche Post quer dobrar o número de máquinas na Alemanha de 6.000 para 12.000 até 2023. Ela está a pedir aos seus utilizadores para não enviarem as remessas de Natal à última hora, que as diversas encomendas sejam entregues até às 12 horas do dia 19 de dezembro e que as cartas e cartões de Natal sejam depositadas antes do esvaziamento das caixas de correio no dia 22 de dezembro. E isto porquê? Para que tudo chegue a tempo e horas! Diante de quem se presta a servir tão bem, só resta aos teuto-dinamarqueses de Schleswig-Holstein prender os seus cães e manter os caminhos limpos.

Sem comentários:

Enviar um comentário