domingo, 25 de novembro de 2018

DO NEVADA PARA A CALIFÓRNIA

PREÂMBULO: Antes de nos debruçarmos sobre o tema adiantado no título atrás, queremos felicitar a Guarda Nacional Republicana pelas equipas cinotécnicas que mantém, nomeadamente o binómio que conseguiu encontrar um dos cadáveres submerso na fatídica pedreira de Borba. Prestações destas só honram este Corpo Especial de Tropas, tornando-o mais grato aos olhos dos portugueses.
Depois do incêndio que tirou a Vila de Paradise do mapa da California/USA, a área foi depois varrida por um incêndio florestal de grandes proporções. Dos dois acontecimentos, para além de milhares de hectares ardidos, resultaram 63 mortos e 7.177 edifícios destruídos, dos quais 6.453 eram habitações.
GREG CASSEL, Chefe dos Bombeiros do Condado de Clark, no Nevada, fez saber à ASSOCIATED PRESS que o seu Departamento, por solicitação do Escritório de Gestão de Emergências da Califórnia, vai enviar dois binómios de busca e resgate de cadáveres para a Califórnia, como parte do rescaldo da tragédia, adiantando ainda que outro binómio com idênticas características, pertencente ao Corpo de Bombeiros do Norte de Las Vegas irá juntar-se-lhes. A estes três binómios irá juntar-se um quarto, também vindo da área de Las Vegas, cujo manipulador não trabalha para o Corpo de Bombeiros.
Acções solidárias destas são sempre bem-vindas, como bem-vindos são mais cães com estas características, considerando as alterações climatéricas e o aumento do número de incêndios que auxiliam ou provocam. Ainda que ninguém goste de falar no assunto, os cães farejadores de cadáveres infelizmente fazem falta e é impensável que só as polícias tenham alguns no seu efectivo, já que os bombeiros também precisam deles para o desempenho das suas missões.

Sem comentários:

Enviar um comentário