quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O PEQUENO-ALMOÇO DOS MOLOSSOS

Pode dizer-se sem faltar à verdade que hoje, Quinta-Feira, foi o dia dos molossos, porque o Slinky foi tomar o pequeno-almoço com Maggie numa recatada unidade hoteleira, seguindo depois ambos para o campo onde foram trabalhar. O encontro entre a Bull Terrier e o Rottweiler aconteceu sem sobressaltos, como se os dois cães se conhecessem desde sempre, de tal maneira que se tornaram incentivo e cúmplices um do outro, emprestando rara alegria ao trabalho desenvolvido.
Atendendo ao particular atlético destes molossos e considerando a sua necessidade de desenvolvimento, optámos por dispensá-los da obediência linear e apostámos na dinâmica, começando por fixar-lhes os comandos de “à frente” e “atrás”, “up” e abaixo” junto a um deslumbrante green com um idílico lago. Depois trocámos de lugar e fomos tirar-lhes o “quieto” à porta de um hotel, onde se comportaram segundo o esperado.
Após um pequeno intervalo e no período de supercompensação foram foram também recompensados com uma viagem de golf buggy, viagem mais ou menos atribulada para quem se deslocava na parte detrás daquela viatura, porque o condutor não tinha averbado na sua carta de condução o “Serviço Público” e era pesado de pés.
E porque importava dotar aqueles cães de maior capacidade de impulsão instantânea, aproveitámos alguns muros para o efeito, convidando os condutores para o mesmo esforço como manobra de estímulo para os animais e para reforço dos laços binomiais, conforme atesta a foto seguinte.
Em dia de improvisos não nos coibimos em “fabricar” um “Exel” servindo-nos de duas paletes e algumas varas à sombra de uma azinheira que provavelmente também não sabia a idade. Também aqui pedimos aos donos que saltassem primeiro com os cães como forma de suavizar a apresentação daquele obstáculo improvisado. Cães e donos estiveram à altura e a Bull Terrier mostrou-se confiante, decidida e valente, qualidades nem sempre visíveis nos exemplares desta raça nascidos em Portugal. Há que dar os parabéns ao seu criador!
Como seria de esperar, o Rottweiler também não defraudou e gosta cada vez mais de nadar e da ginástica. Fez uma aula excelente e adorou a companhia da Bull Terrier, que por sua vez parecia morrer de amores por ele, copiando tudo o que o via fazer. Temos cão sem qualquer margem para dúvidas e a sua força de impacto melhora de dia para dia. Como seria de esperar, as melhoras do Slinky devem-se em primeira instância ao empenho do Tomás, que sabe para que o quer e que tudo faz para lá chegar.
No final da aula convidámos os dois molossos para algumas perseguições, convite que desfrutaram ao máximo por ser do seu agrado (os donos também). Participaram nos trabalhos os binómios Carla/Maggie; João Pedro/Maggie e Tomás/Slinky, a quem agradecemos desde já a disponibilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário