segunda-feira, 23 de outubro de 2017

NÓS POR CÁ: QUEM SÃO OS GAJOS QUE MANDAM NISTO?

Eu gostava de saber antes de morrer, ao mando de quem aqui tenho andado, provavelmente de alguém acima da Lei. Dizem que é o diabo que governa o Mundo, mas eu gostava de saber na figura de quem. E como sempre fui modesto no querer, bastava-me saber quem manda no País, não pelo lado de fora mas quem aqui põe e dispõe. Haverá alguém que me saiba dizer? Será a padralhada? Não, parece-me que já foi! Será um inquisidor ligado à informação, um ilhéu encardido e enfezado que sempre esconde a cara? Dificilmente, tão longe não vai! Serão um ou mais políticos? Impossível, são descartáveis e simples marionetas! 
Será algum ignoto banqueiro? Só se estiver para nascer! Será algum alto funcionário público sem escrúpulos? Não, porque todos têm de curta duração! Será algum clã histórico e tradicional? Se foi, já não é, porque o hábito aqui é “rei morto, rei posto”! E que tal uma sociedade secreta? Dificilmente, não há por cá segredos bem guardados! Será algum bandido ou traficante? É bem possível, mas não será fácil dar com ele, porque terá ares de santo e será venerado acima de qualquer suspeita! E se assim for, já não quero conhecê-lo, que vá para o diabo que o carregue, não me atormente e que ao menos me deixe morrer em paz!

Sem comentários:

Enviar um comentário