terça-feira, 31 de outubro de 2017

A IDA DOS “PORQUINHOS” À PRAIA

É sabido que a Maggie tem um paixão assolapada pelo Slinky e que é correspondida. Ambos foram à praia pela 1ª vez e desfrutaram vivamente daquele ecossistema com a água e a areia praticamente só para eles. Antes de iniciarem o trabalho brincaram imenso com o outro e tal como dois porquinhos foçaram na areia. Os ecossistemas fluviais e marítimos são hoje os preferidos do Rottweiler, que neles se sente como peixe dentro de água. A Bull Terrier apresenta alguma aversão à água, apesar de já ter aprendido a nadar correctamente.
O Tomás ainda não assimilou que a mochila do Rottweiler que carrega deve transportar tudo o que ao animal diz respeito. Desta vez esqueceu-se de trazer os brinquedos flutuantes do Slinky e foi obrigado a comprar uma pá de criança para esse efeito, objecto que não causou estranheza ao cão e que ele foi amiudadas vezes buscar dentro de água.
O treino de hoje tinha e teve como objectivos introduzir a Maggie num ambiente marinho, desenvolver a sua capacidade natatória e recapitular o corte de corte que recentemente aprendeu. Quanto ao Slinky importava variar-lhe o transporte de diferentes objectos dentro de água, dar-lhe mais tempo e distância dentro de água, servir de exemplo para a Maggie e aprender o corte de corda. Em simultâneo, porque para tanto se dispôs o Tomás, aproveitámos a sua presença para ajudar a Maggie dentro de água, conforme podemos ver na foto seguinte.
Depois de havermos vencido as primeiras metas do Plano de Aula, fomos para um lugar mais fresco e sombrio, onde convidámos os cães para o corte de corda. O Slinky aprendeu sem grandes dificuldades e a Bull Terrier está mestra no ofício, encontrando-se já a libertar a dona.
Neste momento o Rottweiler apresenta algumas dificuldades no mergulho mas com o tempo vencê-las-á, pelo que não insistimos nisso. O que mais nos interessava mesmo era que conseguisse chegar ao transporte de objectos de vidro, o que alcançou sem nenhuma dificuldade. Na foto abaixo é possível vê-lo a transportar uma garrafa de vidro. Por este andar, dentro de pouco tempo, ainda acaba por ir buscar uma cerveja ao frigorífico para entregá-la ao dono!
Vencidas as metas e alcançados os objectivos, condutores e cães regressaram felizes e não extenuados a casa, desejosos de voltar àquela praia logo que possível. Participaram nos trabalhos os binómios Carla/Maggie e Tomás/Slinky que cumpriram irrepreensivelmente o que lhes foi exigido.
Aproveita-se a ocasião para avisar todos os condutores escolares para se fazerem acompanhar do seu fato de banho, porque este final de Outono, com sol e temperaturas mais elevadas do que as esperadas (desejadas) para a época, está a possibilitar o uso das estâncias balneares por mais tempo, até porque não é muito confortável ou recomendável ir de cuecas ou de ceroulas para as praias.

Sem comentários:

Enviar um comentário