quinta-feira, 26 de outubro de 2017

FINALMENTE DA FINLÂNDIA E EM FORÇA

Nos anos transactos poucos eram os finlandeses que visitavam este blogue, contrariando suecos, dinamarqueses e noruegueses, que sempre nos visitaram amiúde. Eu tenho um especial apreço pelos finlandeses, não só por admirar os lapões, mas porque não foi, não é e não será fácil manter ali uma Finlândia livre e independente, considerando o poder e interesses dos seus vizinhos, que ainda no Século passado tentaram conquistá-la em vão (soviéticos e nazis).
Finalmente temos um grande número de leitores da Finlândia, amigos e companheiros de jornada que chamamos de bem-vindos, porque não nos revemos nos pressupostos por detrás dos vídeos polémicos “WHAT THE FINNS NEED TO KNOW ABOUT PORTUGAL” e “WHAT PORTUGUESE SHOULD KNOW ABOUT FINLAND” e somos defensores de uma Europa forte e unida, que preserve e perpetue os nossos valores e culturas. À parte de tudo isto, admiramos um pequeno grande cão finlandês: o valente Karjalankarhukoira (Cão de Ursos da Carélia), companheiro da nossa eleição e ao qual já dedicámos o texto “UM FINLANDÊS POUCO CONHECIDO: O CÃO DE URSOS DA CARÉLIA”, editado em 17/10/2014, facto que privilegia o nosso intercâmbio com adestradores e canicultores finlandeses.
E se esta semana é a semana dos finlandeses, nas últimas semanas temos tido inúmeros leitores da Rússia, da Índia e da Indonésia, para além dos habituais do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido; França, Alemanha, Ucrânia e tantos outros. Esperamos continuar a merecer o interesse de todos e em particular dos finlandeses, cujo número queremos ver aumentado. Tervetuloa ystäviä!

Sem comentários:

Enviar um comentário