segunda-feira, 30 de outubro de 2017

LOBEIRAS OU NÃO, EIS A QUESTÃO!

Recebemos do Sr. Joaquim Pipa, nosso leitor de Luanda/Angola o seguinte email: “Boa noite Exmos. Senhores, amanhã hei-de comprar um cão de pastor macho negro, resultado de um cruzamento entre uma cadela de cão de pastor alemão preta totalmente negra e um pastor cinza lobeiro, filho de kane, ambos pedigree e cá em Luanda. Posso considerar os pequenos como lobeiros, já que adquiri na mesma casa duas fêmeas uma cinza castanha e outra muito mais cinza castanha ainda e com a marca negra ao longo do dorso todo? Na barriga da mãe saíram cães todos pretos e outros castanhos-cinza. Estimaria muito a vossa ajuda pois ontem passei a noite toda no vosso site e hoje igualmente a procura de respostas, pois fazem um trabalho fantástico e muito apurado. Segue o pai na foto. Muito obrigado e um abraço”.
Amigo Joaquim Pita, melhor seria que nos enviasse as fotos das cachorras que a do seu progenitor, porque com menor margem de erro nos pronunciaríamos. De princípio as ditas cachorras serão lobeiras e dizemos “de princípio” porque do beneficiamento entre um lobeiro e uma negra ou vice-versa podem nascer cachorros preto-afogueados, variedade que todos sabemos ser hoje dominante no Cão de Pastor Alemão. Contudo, a presença do risco negro ao longo do dorso indicia claramente tratarem-se lobeiras e de lobeiras ancestrais e próprias das linhas de trabalho. Se porventura tiverem a pele branca e não azulada, então não restarão dúvidas. Quanto ao pai da prole é um lobeiro” com todas as letras”!
Esperamos tê-lo esclarecido, agradecemos-lhe o contacto, estamos sempre ao seu dispor e desejamos-lhe boa sorte com os cachorros.

Sem comentários:

Enviar um comentário