sexta-feira, 14 de maio de 2021

THIS IS AMERICA!

 

A Rover, uma rede de pet sitters e de handlers de animais de estimação, uniu-se à Zillow, uma empresa americana de mercado imobiliário, para criar uma lista das 15 principais cidades americanas emergentes que aceitam cães. A Rover analisou novas contas nas suas plataformas para obter os seus resultados e a Zillow investigou as cidades onde os alugueres e anúncios para cães estão em ascensão. De acordo com sua classificação, uma das cidades é Denver, no Colorado. "Esta cidade tem uma classificação elevada devido em parte à sua abundância de parques, restaurantes e cervejarias que aceitam cães", disse a Zillow num comunicado à imprensa, observando que "há até uma padaria especializada em cães!"

Em segundo lugar vem Orlando, na Flórida - que está repleta de "muitos parques ensolarados para os cães esticarem as pernas". No geral, mais de um quarto das principais cidades emergentes que aceitam cães estão localizadas na Flórida - com Tampa (10), Miami (13) e São Petersburgo (15). O resto das cidades estão espalhadas por todo o país, com Anaheim, na Califórnia, a ocupar o terceiro lugar geral, enquanto o quarto e o quinto lugares foram para Charlotte, na Carolina do Norte e Birmingham, no Alabama. Completando a lista estavam Atlanta (6), Boston (7), Glendale, no Arizona (8), New Orleans (9), Fayetteville, na Carolina do Norte (11), Fort Worth, no Texas (12) e Nashville (14).

De acordo com esta nova pesquisa da Rover e da Zillow, incidente sobre 1.000 proprietários caninos, um quarto deles mudou-se desde março de 2020 - com mais de metade a procurar melhorar as condições de vida dos seus cães e tendo isso como prioritário na mudança. Na verdade, 84% dos proprietários caninos disseram que pagariam mais para ter esses recursos. A Zillow descobriu que o recurso mais atraente para os donos de cães é um espaço ao ar livre cercado e que as listagens que mencionam esse atributo específico aumentaram mais do que qualquer outro recurso adequado para cães que analisaram. Além disso, as casas que mencionaram ter um quintal cercado foram vendidas 5 dias mais rápido do que o esperado no ano passado!

"Este ano, passámos uma quantidade extraordinária de tempo com nossos animais de estimação e muitos de nós contámos a com sua companhia como nunca. Como resultado, os nossos laços emocionais com eles também se fortaleceram", disse Kate Jaffe, especialista em tendências da Rover, num comunicado de imprensa. “Os animais de estimação estão a assumir um papel cada vez maior nas nossas famílias, portanto, as necessidades dos nossos cães são uma prioridade para os pais dos animais de estimação que estão à procura de um novo lar”. É evidente que não concordamos com antropomorfismo constante nesta última frase, mas ele exprime cabalmente a nova maneira de se ver e compreender os cães. O extraordinário desta notícia, que espelha um louvável pragmatismo, é a curiosa e acertada junção das duas empresas no estudo de mercado efectuado. Isto é a América no seu melhor, meus senhores – God bless América!

Sem comentários:

Enviar um comentário