sexta-feira, 28 de maio de 2021

GUARDA-REDES ATROPELA CÃO COM CORTA-RELVA

 

É sabido que de tanta pancada que apanham na cabeça, muitos pugilistas profissionais acabam com danos irreversíveis no cérebro. O que eu não sabia e fiquei a saber é que os guarda-redes também têm um pouco de tontos para jogarem naquela posição, onde apanham por tabela e podem ficar com sequelas, apesar das actuais leis do jogo os protegerem. Penso que não seja este o caso de Martin Hansen, um dinamarquês de 30 anos, ex-guarda-redes do FC Basel, clube de futebol da cidade suíça de Basileia e agora guarda-redes do Hannover96, clube de Hannover, na Baixa Saxónia, a jogar na segunda divisão alemã.

Este atleta de alta competição, ao decidir cortar a relva do seu jardim, acabou por cortar com o corta-relva, inadvertidamente, o seu Buldogue Francês, de quem se havia esquecido quando decidiu jardinar. Depois do trágico e insólito acidente, o pobre cão foi levado a uma clínica veterinária com um grave ferimento numa das pernas. Felizmente salvou-se mas foi-lhe amputada uma das pernas (andar a passo e a galope conseguirá, em marcha é que nunca mais). 

Um dia depois do acidente, toda a equipa do Hannover96 foi colocada de quarentena, mas Hansen livrou-se dela antes dos seus companheiros e não são conhecidos detalhes. Referindo-se ao assunto, o clube disse apenas que o guarda-redes tinha “motivos pessoais urgentes”, pelo que se depreende que esses motivos estejam relacionados com o acidente. Na ocasião, onde é que o guarda-redes teria a cabeça? Provavelmente no próximo jogo! Para a próxima vez, quando ouvir o corta-relva a trabalhar, mesmo só com 3 pernas, o cão irá pôr-se a milhas! 

Sem comentários:

Enviar um comentário