quarta-feira, 12 de maio de 2021

OS MEUS OLHOS JÁ NÃO SÃO O QUE ERAM!

 

Finalmente convenci-me que já não posso sair à rua sem lentes ou óculos, porque os meus olhos já não são o que eram e parece-me que os meus ouvidos também não. Hoje, no passeio escolar que empreendi, deparei-me com jovem genuinamente louro, baixinho, a puxar para o gordinho, que eu calculei ter 13 anos. O rapaz mostrou-se encantado com os cães escolares e abordou-nos, sendo secundado pela sua mãe, uma senhora também baixinha, oriunda do leste europeu, alegre, simpática e graciosa que já deu dois filhos ao mundo e que aparentava ter menos de 40 anos. Encantado com o interesse do rapaz, propus-lhe que conduzisse os nossos cães, visando a sua sociabilização. Quando me acerquei mais dele, vi-me obrigado a pedir-lhe desculpas, porque afinal era uma jovem de 20 anos. A foto que encima este texto é da menina em questão e a seguinte também, onde aparece a conduzir o CPA Paco.

Desfeito o imbróglio, convidei-a para saltar com o CPA Bohr a sua própria mãe que, disponível e sorridente, de imediato se prontificou para a figura. Provavelmente o Bohr não se agradou muito daqueles saltos, porque não vê mais ninguém a não ser o Paulo e a menina só complicava a sua prestação, porque invariavelmente partia para eles atrasada atrasada.

No final, para que melhor aceitasse as minhas sinceras desculpas, passei-lhe os 3 cães para a mão, muito embora na foto seguinte só apareça com os 2 CPA’s, com um de cada lado e com os animais a pedir que os tirassem daquele filme. A menina deu o seu melhor, agradeceu a deferência e prometeu visitar-nos na Pista Táctica (oxalá não seja para breve, porque ainda me estou a recompor do meu disparate).

E assim se passou mais um momento de interacção dos nossos cães com as pessoas que com eles se cruzam. Tudo correu bem, foram muito apreciados e comportaram-se irrepreensivelmente para alegria dos donos e do Adestrador. Amanhã, quando sair à rua, já levo as lentes ou os óculos postos, porque a última coisa que quero é confundir-me e com isso poder ofender alguém. 

Sem comentários:

Enviar um comentário