segunda-feira, 31 de maio de 2021

STAFFORDSHIRE MOORLANDS À COCA!

 

Para alertar os proprietários caninos que não apanham os dejectos dos seus cães em North Staffordshire, Inglaterra, o Conselho Distrital de Staffordshire Moorlands colocou uma série de avisos em toda a área, mormente nos chamados “pontos críticos”, locais onde os donos insistem em não apanhar a trampa produzida pelos seus animais (temos cá muitos donos prà troca). Nos avisos é dito que aqueles locais estão a ser fiscalizados pela polícia ambiental, que a multa actual pelo abandono dos dejectos é de 100 libras, mas que pode chegar às 1.000. Um porta-voz do conselho Distrital disse que as áreas onde as placas foram instaladas também verão um aumento da fiscalização, acrescentando: “Nós movemos as placas de aviso ao redor das áreas críticas e vamos tentar cobrir todo o distrito ao longo do tempo”.

"Com a movimentação das placas de aviso, as pessoas percebem-nas como um acréscimo - dessa forma, elas não se tornam papel de parede num local onde ninguém as vê. Normalmente deixamos as placas pelo menos um mês antes de movê-las e durante esse tempo aumentamos a fiscalização naquele local." Uma série de sinais foram colocados em Endon e Brown Edge, onde o vereador Joe Porter (na foto abaixo) diz que os residentes estão fartos de ver dejectos de cães por recolher. O Sr. Porter, um conselheiro da ala para a área, além de ser um membro da Endon e do Conselho Paroquial de Stanley, disse: "Como acontece com outros conselheiros, os dejectos caninos são uma das três principais questões que os residentes me levantam todas as semanas.”

"Durante o ano passado e durante o bloqueio, eu diria que tivemos muitos problemas à volta dos dejectos caninos. E é uma pena que isso esteja a acontecer em Endon e Brown Edge. É uma minoria muito pequena de pessoas que não está a apanhá-los. A grande maioria das pessoas cumpre com o estabelecido e temos muitos donos responsáveis." O Sr. Porter diz que Endon está bem abastecido com lixeiras. "De acordo com a equipa do conselho, temos mais lixeiras do que em qualquer outro lugar nas Moorlands", acrescentou. "Já fiz anteriormente campanha para obter mais sinais de alerta sobre os dejectos caninos e também recebi uma lixeira adicional para a propriedade da The Plough. Espero que esses sinais encorajem a minoria a fazer a coisa certa." Aqui também não nos falta gente porca que não apanha o cocó dos seus cães, temos leis que sancionam estes actos e as nossas multas não são menos pesadas, só nos falta a necessária fiscalização.

Sem comentários:

Enviar um comentário