segunda-feira, 2 de março de 2020

O LESTE ESTÁ A ABRAÇAR O BEM-ESTAR ANIMAL

O primeiro centro de bem-estar para cães foi inaugurado hoje em Budapeste, Capital da Hungria, dele constando uma piscina e um playground interno. Os cães, para além de poderem brincar e relaxar ali, poderão também melhorar a sua saúde. Este resort animal foi construído no Distrito central de Újlipótváros. A chefe deste spa, Szilvi Pochanics, disse na abertura deste espaço: “3.000 cães vivem em Újlipótváros, em breve haverá mais deles do que pessoas".
Este recém-inaugurado playground de 250m2, que tanto pode ser usado como escola canina ou local exclusivamente lúdico, destina-se a cães e a donos. Nele também podem celebrar-se a festas de aniversário dos amigos de 4 patas.
O centro também oferece reabilitação e fisioterapia para cães com distúrbios osteomusculares, tendo para isso uma piscina, onde os cachorros com problemas de locomoção nas patas traseiras podem melhorar a sua condição física. E como se isto não bastasse, os donos dos cães também podem usufruir dos serviços de fisioterapeutas que oferecem massagens pós-operatórias ou ginástica terapêutica.
A somar a isto, o “Top-Pancs, assim se chama o centro, ainda possui uma área de cirurgia estética e uma cresce para cães, onde os seus donos podem deixá-los por umas horas ou até o dia todo. O Top-Pancs oferece ainda um programa de treino para cachorros, treino em grupo e aulas particulares, onde ensina os cães a andar à trela e a saltar. Contudo, os concorrentes a este oásis têm que obedecer a duas condições: estar de boa saúde e encontrarem-se microchipados. Diante desta oferta que brevemente se replicará por toda a parte, os megacentros de adestramento deverão ceder lugar a estruturas mais pequenas e próximas dos locais onde os cães vivem com os seus donos, já que não deverão ser estes a rumar às escolas caninas, mas deverão ser elas a ir ao encontro dos cães
Há que fazer justiça a Budapeste e aos seus habitantes, porque é uma cidade amiga dos cães, já tem uma padaria especial só para eles e um cemitério nos arredores da cidade. A preocupação com o bem-estar animal está a acontecer na Hungria e breve acontecerá noutras nações do Leste.

Sem comentários:

Enviar um comentário