quinta-feira, 26 de março de 2020

QUEM MAIS TÊM CONTRIBUÍDO PARA AS RAÇAS MISTAS NOS STATES?

A Embark, empresa que se dedica ao estudo dos genomas e da biotecnologia canina, sediada em Boston, Massachusetts/USA, que oferece serviços de testes de ADN a cães para consumidores, criadores e veterinários, realizou recentemente um estudo, onde avaliou mais de 200.000 cães de raças mistas, para determinar quais as raças mais presentes no código genético de cada um delas, comprovando pelo estudo que cada cão tem uma combinação de raças particular na sua composição genética.
De acordo com a Embark, o outrora tão apreciado Golden Retriever não consta da lista das raças que contribuíram para a formação Das actuais raças mistas, o que tanto pode significar o desinteresse pela raça como a preocupação dos seus criadores em manter puras as suas linhagens quanto possível. O segundo caso é o mais provável, atendendo a que os Golden Retrievers de um criador respeitável podem custar milhares de dólares nos Estados Unidos.
O Pitbull Terrier Americano é a raça mais comummente encontrada nos cães mistos em todo o país, mesmo num estado longínquo como é o caso do Havaí, o que se deve à sua popularidade, ao tamanho das suas ninhadas e ao número crescente de cachorros ao longo de décadas, sendo a maioria deles importado através das fronteiras estaduais para abrigos com espaços abertos, o que explica também como os “Pitties” se tornaram tão amplamente distribuídos pelo território norte-americano, segundo disseram os pesquisadores da Embark.
Em segundo lugar, a raça mais comum encontrada nas raças mistas dos EUA é o Retriever do Labrador. A terceira mais comum é o Pastor Alemão e a quarta é o Chihuahua. O Malamute do Alasca, o Australian Cattle Dog, o Beagle e o Poodle Miniatura também fizeram parte da lista, muito embora estejam reservados a Estados únicos, de acordo com esta pesquisa da Embark.
As raças mistas que ostentam na sua composição genética a presença do Pitbull Terrier Americano encontram-se distribuídas pelos seguintes Estados: Alabama, Arizona, Arkansas, Colorado, Connecticut, Delaware, Flórida, Geórgia, Havaí, Illinois, Indiana, Kansas, Kentucky, Louisiana, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Mississippi, Missouri, Nebraska, Nevada, New Hampshire, Novo Jersey, Novo México, Nova Iorque, Carolina do Norte, Ohio, Oklahoma, Oregon, Pensilvânia, Rhode Island, Carolina do Sul, Tennessee, Texas, Utah, Vermont, Virgínia, Washington, West Virginia, Wisconsin e Wyoming.
As raças mistas alcançadas a partir do Retriever do Labrador, encontram-se distribuídas pelos seguintes Estados: Alabama, Alaska Arkansas, Connecticut, Delaware, Geórgia, Illinois, Kansas, Louisiana, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Mississippi, Missouri, Montana, New Hampshire, Nova Jersey, Novo México, Nova York, Carolina do Norte, Oklahoma, Pensilvânia, Rhode Island, Carolina do Sul, Dakota do Sul, Tennessee, Utah, Vermont, Virgínia, Virgínia Ocidental e Wyoming.
As raças mistas com a presença de Pastor Alemão na sua composição genética estão nos seguintes Estados: Colorado, Indiana, Kentucky, Minnesota, Nebraska, Ohio, Oregon, Texas, Washington e Wisconsin.
Com esta composição genética, as raças caninas mistas norte-americanas têm tudo para dar certo, porque serão na maioria dos casos mais resistentes, inteligentes e interactivas, também mais saudáveis e com maior longevidade do que as moribundas raças actuais. O desuso de certas raças destinadas para guarda nesta listagem estará provavelmente ligado às suas comprovadas menos valias, conhecido que é o pragmatismo americano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário