sábado, 4 de novembro de 2017

UM FIM-DE-SEMANA FELIZMENTE ACIDENTADO!

A aula matinal deste Sábado não deixou nenhum condutor de pé, adestrador inclusive, quedas que não nos afectaram e que foram para nós motivo de redobrada alegria: a chuva finalmente voltou! A pouca precipitação que tem caído nos últimos dias está a despertar a erva nos campos e os outrora gretados pisos barrentos transformam-se em autênticas pista de patinagem (o resultado está bem patenteado na foto abaixo).
Hoje a maior enfâse na instrução recaiu no desenvolvimento da capacidade de impulsão imediata, trabalho que desenvolvemos sobre 5 verticais de pedra com 40 cm de altura e distantes entre si de 100, primeiro à trela e depois em liberdade. À excepção do binómio Bela/Fox, todos os binómios conseguiram alcançar os objectivos ali propostos. Daqui queremos enviar o nosso apoio incondicional à Bela pois sabemos que mui breve estará ao mesmo plano dos demais.
É evidente que pedimos mais ao Rottweiler que aos outros cães, porque tem um dono inquieto, treina duas vezes por dia e nasceu para transportar e retraçar, pelo que foi obrigado a transportar uma cepa durante os saltos.
O João Graça está a melhorar fisicamente e a Hope continua manhosa como é seu hábito, particularmente quando lhe é exigido um esforço maior ou suplementar. Não obstante a SRD cumpriu e bem.
O Paulo Motrena não aparece na maioria das fotos porque foi o “fotógrafo de dia”. Ele e o Bor em matéria de endurance são craques e provaram-no hoje mais uma vez. O Slinky está a ganhar pulmão e força e aos 7 meses já se pode contar com este pequeno-grande Rottweiler. Participaram nos trabalhos os seguintes binómios: Bela/Fox, João/Hope, Paulo/Bor e Tomás/Slinky. 

Sem comentários:

Enviar um comentário