sexta-feira, 17 de novembro de 2017

II. ALGUÉM MUITO IMPORTANTE

O motorista do Papa, depois de lhe ter dito tudo para o demover das suas intenções, contrariado, lá anuiu em trocar de lugar com Sua Santidade, passando para o banco de trás da limusina papal e entregando o volante ao “representante” de São Pedro na terra. O Papa, que já não conduzia desde que o tornaram cardeal, entusiasmou-se e ultrapassou os 200 quilómetros horários, circulando de “prego ao fundo” pelas ruas de Roma, despropósito e ilegalidade que levou um Carabinieri (polícia) a persegui-lo e a mandá-lo parar.
O Papa encosta finalmente o carro e o polícia acerca-se dele. Quando o agente da autoridade repara no motorista, reconhece-o imediatamente e corre para o rádio que tinha no carro-patrulha, contactando de imediato o seu Comandante, dizendo-lhe: “Chefe, mandei parar uma limusina que circulava a 205 Km/h”. O Chefe, não entendendo a indecisão do seu subordinado, perguntou-lhe do que esperava para passar a respectiva multa àquele prevaricador.
“Não sei se deva, porque é uma pessoa muitíssimo importante!”- Disse o Carabinieri. O Chefe pergunta-lhe de quem se trata, se de um deputado, do Presidente da Câmara de Roma, do 1º Ministro ou do Presidente da República Italiana, ao que o polícia respondeu tratar-se de alguém ainda mais importante. Já irritado e vociferando, o Comandante perguntou-lhe de quem se tratava afinal. O Carabinieri hesitando, adiantou: “Acho que é Deus!”. Estranhando aquela exclamação, o Comandante perguntou-lhe qual a razão que o levava a concluir ser Deus, ao que ele respondeu: “É que o motorista d’Ele é o Papa!”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário