quarta-feira, 29 de novembro de 2017

PARA ALEGRAR O “NATAL” DE CÃES E GATOS

Todos sabemos que cães e gatos não abrangem perspectivas metafísicas ou promessas escatológicas, venham elas donde vieram, mas também sabemos que o Natal é uma das melhores épocas do ano para o negócio, possivelmente até a melhor, porque o ambiente que o rodeia é de festa e tradicionalmente entregam-se presentes, o que leva as pessoas a abrirem os cordões à bolsa com maior facilidade nesta festa maior do consumismo. E como “negócio é negócio e conhaque é conhaque”, importa vender mais e ter de tudo para todos. Debaixo desta política que faz girar o mundo, os donos de cães e gatos são cada vez mais procurados, porque são sensíveis aos seus animais e não querem que nada lhes falte, adquirindo-lhes ocasionalmente coisas que não precisam, iludidos por uma filosofia antropomorfista que rasa o neopaganismo, já que muitos dos actuais cinófilos estão a eliminar a ténue mas salutar barreira que separa os afectos das convicções.
E o maior supermercado da Grande Bretanha, o “TESCO”, fundado por um judeu ashkenazi de origem polaca que nasceu com o nome de Jacob Edward Kohen, que não quis ser alfaiate e que acabou como Sir John Edward Cohen (Sir Jack Cohen), uma multinacional com 100 lojas nas Ilhas Britânicas e que se encontra espalhada por mais 13 países, não escapa à regra, porque passou de 13 para 50 os artigos destinados a cães e gatos, dando resposta à procura que em dois anos aumentou 300%. Às já tradicionais bolachas de Natal, calendários de advento, meias cheias de doces, guloseimas variadas e roupas alusivas e utilitárias, vieram juntar-se as cervejas sem álcool “Pawsecco” e “Bottom Sniffer” (já à venda esta semana), para que cães e gatos possam brindar com os seus donos nesta época festiva.
Estas “cervejas”, criadas para transmitir uma sensação de bem-estar a gatos e cães, custam 3€ a garrafa e contaram com o parecer de veterinários na sua elaboração (a vida dos veterinários ali não deve estar fácil, devem inclusive ser muitos, porque na área da saúde só exportamos para o Reino Unido enfermeiros). A “Pawsecco” é uma bebida não alcoólica, não gasosa e sem vinho, que resulta da mistura de sabugueiro, urtiga, ginseng e flor de lima; a “Bottom Sniffer” é feita de linho, dente-de-leão, bardana e urtiga. Ao falarmos da urtiga por detrás destas cervejas”, aconselhamos os nossos leitores que dão comida fresca aos seus cães, a trocarem de vez em quando os espinafres e as folhas de alho francês por urtigas, considerando os benefícios que oferecem para a saúde dos animais.
Em matéria de cervejas há ainda que referir outra: a já conhecida “Snuffle Dog Beer”, que é feita numa cervejaria belga adequada. Para além das cervejas, das guloseimas e das roupas, os donos dos cães podem ainda comprar uma água-de-colónia para cães da John Lewis, apresentada em forma de spray e que custa a módica quantia de £ 12,95 (14,6689 € / 56,1951 Reais).
O que os cães desejam neste Natal e nos restantes meses do ano, é que não sejam privados da companhia dos seus donos mais uma vez, que não sejam esquecidos como tantas vezes acontece e que não os empanturrem com alimentos susceptíveis de intoxicá-los. Um Bom Natal para um cão é aquele que ele passa no aconselho do lar, junto dos seus e com saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário