sábado, 25 de novembro de 2017

QUAL SERÁ A COR DO CÃO DO NUNO?

Recebemos de um leitor o seguinte email “Desde já peço desculpa pelo incómodo mas gostava de vos fazer uma questão. À cerca de um ano adquiri um cão (macho) que é igual a uma foto de uma cadela publicada por vocês com cerca de 5 meses chamada Beatriz em 2014, claro que era igual com essa idade agora é um pouco mais escuro, quando fiquei com este cão foi-me dito que era um pastor alemão lobeiro mas devido á tonalidade do pelo não me parece. A pergunta é a seguinte que tipo de pastor é esse da foto? E se vocês tem algum igual ou se á alguém que crie algum pastor com aquelas cores? Cumprimentos…”, ao qual respondemos: Caro leitor, para lhe podermos dar uma resposta concreta agradecíamos que nos enviasse algumas fotos do seu cão. Obrigado pelo contacto (…). Acedendo ao nosso pedido, o leitor em questão anexou algumas fotografias ao seu novo email onde fez saber: “Bom dia, envio em anexo algumas fotos do meu cão uma com 6 meses e as restantes atuais com os 15 meses acabadinhos de fazer. O cão mede á cernelha cerca de 69cm e pesa 33 kl. Está um pouco magro mas foi devido a ter sido infectado com vermes internos que persistiam em não desaparecer mas agora já está bom e a recuperar bem (…)”.
Caro Nuno, o seu cão quanto à pelagem é um lobeiro. Quando era cachorro e só tinha sub-pêlo poderia confundir-se com um vermelho uniforme apesar de não o ser, como se pode ver hoje. Se virar o pêlo do seu cão no dorso, por debaixo do cinzento que predomina no exterior verá a coloração vermelha que antes patenteava. Adianto-lhe que os lobeiros mudam a sua pelagem de acordo com o relógio biológico, mais dourados nas estações mais quentes e mais escuros nas estações mais frias. Existem 18 tonalidades de lobeiros e a do seu cão é que anda mais perto da variedade vermelha uniforme, que alcançará automaticamente nos seus filhotes, caso o beneficie com uma cadela dessa variedade cromática.
Na verdade o seu cão apresenta-se muito magro, porque deveria pesar no mínimo 38.3Kg. Estamos ao seu dispor para mais esclarecimentos e agradecemos mais uma vez o seu contacto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário