sexta-feira, 24 de novembro de 2017

NA HORA CERTA E NO SÍTIO CERTO

Três meliantes, dois armados e um burlão, que mais tarde a polícia veio a identificar como parte de um grupo de cinco afro-americanos, com idades compreendidas entre os 17 e 22 anos, tentaram assaltar uma senhora indefesa à porta de sua casa na cidade texana de Killeen /US, conforme noticia o “Mirror” on-line.
O ocorrido foi captado por uma câmara de segurança e pelo seu registo podemos ver como tudo aconteceu. Um primeiro indivíduo abordou a vítima para a distrair, cedendo depois a acção para dois dos seus compinchas armados, que pretendiam entrar na casa para a roubar. Quando se preparavam para entrar, foram surpreendidos pelos cães da senhora que vieram em seu auxílio. Surpresos e assustados, os assaltantes puseram-se em fuga.
A polícia pôs-se em campo e prendeu os cinco implicados naquele assalto frustrado à mão armada, confiscando-lhes armas e roupas, enviando-os depois para a prisão do Condado de Bell, onde ficaram a aguardar julgamento.
Afortunadamente aqueles cães estavam à hora certa no sítio certo. Atendendo ao sucedido e em abono da sua salvaguarda, deixe de repreender sistematicamente o seu cão por ladrar dentro de casa ou à passagem de estranhos pela sua porta. Caso verifique que o alerta do seu cão não tem qualquer sentido, mais vale acalmá-lo do que inibi-lo, para que em caso de perigo possa ser avisado.

Sem comentários:

Enviar um comentário