quarta-feira, 1 de novembro de 2017

ATÉ JÁ HÁ UM CAFÉ PARA CÃES!

Este café para cães ainda não se encontra disponível comercialmente mas breve vai estar, não leva café e é mais uma tisana que contém dente-de-leão, espinheiro, chicória, bardana de cenoura e ácido fúlvico. A sua criadora é a ex-modelo lituana Agota Jakutyte (nas duas primeiras fotos deste texto), agora a viver no Reino Unido, com 22 anos de idade e que desde os 17 andou na alta-roda da moda. Não é a primeira vez que este beldade báltica cria produtos para cães, animais de quem se diz deveras devedora por a terem ajudado a livrar-se de graves depressões (chegou a pensar em suicidar-se).
O nome que atribuiu a este café para cães, "Rooffee", desagradou a muita gente próxima dos animais, porque lembra uma tablete de um potente sedativo criado pelos “Laboratórios Roche” no final dos anos 70, o “Rohypnol”, que nos países de língua inglesa merece o diminutivo de “Roofie”, uma droga 10 vezes mais potente que o “Valium”, um medicamento benzodiazepínico, que induz o sono de forma rápida e intensa, tendo também efeito ansiolítico, anticonvulsivo e relaxante muscular, não raramente usado por toxicodependentes e estupradores, actualmente considerado ilegal em alguns países quando adquirido sem receita médica. É evidente que Jakutyte não pensou nisso, pois queria dar um nome àquele “café” que combinasse as palavras “roots” (raízes) e “coffee” (café).
Pondo de parte a qualidade deste “café”, o facto de ser indicado ou não para os cães e a polémica gerada ao redor do seu nome, importa reparar que os cães estão a dar sustento e notoriedade a muita gente que sem eles não alcançaria tão facilmente proventos e um lugar de destaque, satisfação e ascensão que não podem ser desligados do crescente número de cães entre nós. Estamos em crer, que tarda não tarda, haverá mais estabelecimentos de dog sitting do que infantários, o que transforma já hoje a aposta nas múltiplas actividades do panorama canino num investimento seguro. Neste momento já existem mais cães nos lares do que crianças, os animais a tudo se prestam e negócio é negócio!

Sem comentários:

Enviar um comentário