domingo, 6 de agosto de 2023

TAMBÉM SE ROUBAM CÃES NA AUSTRÁLIA

 

Disposto a tudo, um casal de Melbourne (na foto seguinte) oferece 10.000 dólares pelo cão que um desconhecido lhes roubou, ladrão que foi captado por imagens CCTV a aproximar-se da casa de Melbourne momentos antes de roubar o cão no jardim  da frente. Os últimos dias têm sido um verdadeiro pesadelo para o casal de Melbourne, Courtney Beaumont e Lucas Brown, cujo cão foi raptado no Domingo passado, há 8 dias atrás. Desesperados pelo retorno seguro e imediato do “Leo”, um cruzamento entre um Labrador e um Dogue de Bordéus, eles oferecem agora 10.000 dólares. “Ele é o nosso filho, faríamos qualquer coisa por ele”, disse Lucas ao Yahoo News Australia na passada quarta-feira. “Esperamos apenas que o tenham levado para obter ganhos financeiros e possam ser persuadidos a devolvê-lo. 

Leo (na foto abaixo) foi sequestrado por um homem desconhecido que conduzia um Toyota Kluger prateado. Imagens de CCTV adiantadas pela Polícia de Victoria na segunda-feira mostram o infractor a aproximar-se da propriedade de Brunswick por volta das 16h15. O homem sai do carro e abre o portão da frente onde Leo estava, levando-o depois para o seu carro antes de se ir embora, disse a polícia.

Fomos às compras durante 20 minutos e quando voltámos o cão já havia desaparecido”, disse Lucas Brown ao Yahoo. Até agora “nada de substancial” resultou da recompensa do jovem casal, continuando o paradeiro de Leo desconhecido, o que tem levado Courtney a dizer à 9 News que estes momentos têm sido bastante horríveis.

A polícia disse que as matrículas do carro do ladrão haviam sido roubadas com o registo TCD849. O polícia sénior Jessie Coletti disse que o ladrão já deveria atempadamente rondado a propriedade donde sequestrou o animal. Este é o último incidente de uma série de roubos de cães nos últimos tempos, supondo-se que os animais de estimação roubados sejam vendidos com lucro no mercado. No início deste ano, uma senhora de Perth fez um apelo emocionado pelo retorno seguro dos seus dois King Charles Cavalier Spaniel que foram roubados da sua casa em pleno dia.

Também na Austrália, o roubo de cães está a dar novas oportunidades aos criminosos, tudo porque os cães têm agora mais valor para os seus donos e para quem os procura. Há cinquenta anos atrás alguém compraria ou roubaria um cruzado? Só se fosse um caçador nunca visto ou um exímio cão de pastoreio! O mundo mudou de tal maneira que os filhos deixaram de ser desejados e os cães tomaram o seu lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário