sexta-feira, 4 de agosto de 2023

O MAIS RECENTE CÃO FERROVIÁRIO DE QUE HÁ NOTÍCIA

 

Não se sabe por que carga de água e ainda ninguém me conseguiu explicar, porque razão os cães do leste europeu e os seus descendentes tendem a ser “cães ferroviários”, em apanhar comboios sozinhos. Há quem diga e até faz algum sentido, que tal se deve à sua necessidade de sobrevivência, isto se considerarmos os cães que andam no metropolitano de Moscovo, que apanham as composições para os lugares onde sabem que há comida. Contudo, não faltam cães ao longo da história que o fazem meramente por prazer ou para reencontrar alguma amigo no vagão-restaurante. Assim como há cães que gostam de andar de comboio, também os há que gostam de andar de carro, não faltando por aí cães que detestam pôr lá os pés (estamos a falar de indivíduos). O mais recente cão ferroviário de que há notícia chama-se Balou, é um pastor do leste europeu, um Ovcharka com 3 anos e meio de idade, que hoje, sexta-feira 04 de agosto, pela manhã, foi surpreendido a viajar sozinho de comboio RE12 entre Erftstadt e Köln, numa viagem com a duração de 15 minutos.

O maquinista da composição informou a polícia federal da estranha presença daquele passageiro isolado e o cão acabou por ser recolhido por alguns agentes policiais na estação Köln-Süd, sendo depois levado para uma esquadra de polícia onde “obviamente se sentiu ali confortável”, segundo adiantou a polícia federal numa nota. Após a sua recolha, a polícia começou a procurar o dono do animal através do Twitter.

Pouco tempo depois, a sua proprietária entrou em contacto com a polícia, logo após se ter apercebido do desaparecimento do animal, confessando que ele estava novamente a passear de comboio. “O meu cão gosta de andar de comboio”, disse ela. Ao que parece, o cão já sabe abrir sozinho as portas do comboio e foi por isso que se escapou de casa. Dona e cão reencontraram-se finalmente num abrigo para animais no distrito de Zollstock, em Köln.

Cães como este deverão ter gravado na coleira o endereço e contactos dos seu donos para facilitar o seu reencontro e diminuir possíveis riscos. Valendo-me da ironia, a dona do Balou deveria tirar-lhe o passe social para que as suas viagens de comboio se tornassem mais baratas!

Sem comentários:

Enviar um comentário